Botafogo

Botafogo perde Arthur Cabral, terá Léo Linck no gol e aposta em Lucas Emanuel

Atacante sentiu dores, foi vetado para enfrentar o Santos e deve dar lugar ao jovem Lucas Emanuel no time titular.

Arthur Cabral jogador do Botafogo lamenta durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFArthur Cabral jogador do Botafogo lamenta durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Gilson Lobo/AGIF

O Botafogo terá um problema de última hora para a retomada do Campeonato Brasileiro. Arthur Cabral sentiu dores, foi vetado pelo departamento médico e não enfrentará o Santos nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. A ausência abre espaço para o jovem Lucas Emanuel, de apenas 17 anos, iniciar a partida entre os titulares.

A comissão técnica precisou reorganizar o time pouco antes do confronto. Sem Arthur Cabral, a aposta será em um atleta formado nas categorias de base para comandar o ataque alvinegro diante do Peixe.

Botafogo define substituto no ataque

Lucas Emanuel aparece como o favorito para assumir a vaga deixada por Arthur Cabral. O atacante ganhou espaço durante os treinamentos e pode receber a principal oportunidade da carreira justamente em um jogo importante pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Além da baixa no setor ofensivo, o Botafogo também terá outra mudança na equipe. Álvaro Montoro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o time. No gol, Léo Linck deve começar entre os titulares, enquanto Raul fica como opção no banco de reservas.

A tendência é que Franclim Carvalho escale o Botafogo com Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), Ferraresi, Justino e Alex Telles; Huguinho e Cristian Medina; Lucas Villalba, Matheus Martins, Lucas Emanuel e Kauan Toledo para enfrentar o Santos.

Opinião: Jovens terão chance de responder

A ausência de Arthur Cabral aumenta a responsabilidade sobre um jogador de apenas 17 anos. É uma oportunidade importante para Lucas Emanuel mostrar personalidade, mas também um teste para o planejamento do Botafogo. Equipes que brigam na parte de cima da tabela precisam estar preparadas para perder titulares sem que o rendimento caia, e partidas como essa mostram se o elenco realmente oferece alternativas confiáveis.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo