Botafogo se prepara para 2026
O Botafogo entrou em negociações para renovar os contratos de Marlon Freitas e Alexander Barboza. Os dois jogadores são líderes do elenco e pretendem continuar vestindo a camisa do Glorioso em 2026.
Segundo o jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, o Botafogo já começou as conversas com os agentes dos atletas para a extensão dos vínculos. Espera-se que as negociações sejam concluídas até o final do ano.
Tanto Marlon Freitas como Barboza têm contratos com o Botafogo até dezembro de 2026. O Alvinegro quer a renovação de ambos para evitar sondagens de outros clubes, especialmente os do exterior.
Interesse do mundo árabe
Recentemente, os dois jogadores receberam interesse de outros clubes, como do mundo árabe. No entanto, nenhuma negociação avançou, dado que Marlon Freitas e Barboza disseram “não” para as propostas, mesmo com salários acima do que ganham atualmente no Fogão.
O que pensa o Botafogo?
O Botafogo vê os dois atletas como nomes cruciais para a manutenção de uma “espinha dorsal” do elenco. O clube quer a permanência dos “líderes” para a criação de uma identidade do grupo, visto que estiveram em destaque nos títulos da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, ambos em 2024.

RJ – RIO DE JANEIRO – 16/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X VITORIA – Alexander Barboza jogador do Botafogo durante partida contra o Vitoria no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Por isso, o Glorioso planeja oferecer um reajuste salarial e um tempo maior de contrato para Marlon Freitas e Barboza. Porém, não houve a divulgação dos novos vínculos discutidos entre as partes.

Veja também
Thiago Almada relembra título da Libertadores com o Botafogo e revela bastidores: “Foi assim”
Opinião da redação do Antenados
O Botafogo já trabalha para 2026 e sabe que precisa evitar o assédio de algumas peças essenciais de seu elenco. A continuidade de Marlon Freitas e Barboza são importantes para retomar o DNA vencedor do clube. É o primeiro acerto visando a próxima temporada.




