Bidu, em alta no Corinthians
Um dos destaques do título da Copa do Brasil, Matheus Bidu conseguiu dar a volta por cima na temporada de 2025 pelo Corinthians. O lateral-esquerdo virou uma das peças de confiança no esquema de Dorival Júnior.
Após a conquista da competição nacional, Bidu celebrou a “reviravolta” no ano. “Agradecer a Deus por ver esse momento incrível. Ganhar título com essa camisa é algo inexplicável. Acho que tem que desfrutar cada momento. Tem que aproveitar“, disse ele.
“Com certeza, passa um filme, né? Agora, agradecer a Deus. Toda a gente. Então, família puxa o apoio. Momentos difíceis aí no clube. E, graças a Deus, deu tudo certo, consegui dar a volta por cima“, analisa Bidu, sobre a temporada.
“Protagonista” na Copa do Brasil
No aspecto defensivo, Bidu terminou a Copa do Brasil sendo um dos principais destaque de sua posição. O camisa 21 saiu como o líder em bolas recuperadas entre os laterais-esquerdos da competição.
Além disso, adquiriu protagonismo no jogo de volta das semifinais contra o Cruzeiro na Neo Química Arena, após marcar o gol que levou o confronto para os pênaltis. Na oportunidade, o Cruzeiro vencia o Timão por 2 a 0 e avançava à decisão ainda no tempo normal.

SP – SAO PAULO – 18/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X ATLETICO-MG – Matheus Bidu jogador do Corinthians lamenta durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Sonho com a Seleção
Bidu não esconde que almejava ser chamado à Seleção Brasileira no futuro. O lateral-esquerdo adotou cautela, mas acredita na possibilidade. “Se Deus quiser, vai chegar o dia”, comentou ele, sobre a chance de vestir a camisa amarelinha.

Veja também
Fabinho Soldado se despede do Corinthians e fica mais próximo do Internacional
Números no Corinthians
Em 2025, Bidu participou de 45 jogos, com cinco gols e quatro assistências, totalizando 3787 minutos em campo pelo Alvinegro. Titular de Dorival Júnior, o lateral-esquerdo tem contrato com o Corinthians até o final de 2027.




