Flamengo estreia no Mundial
O Flamengo faz sua estreia na Copa Intercontinental de Clubes da Fifa nesta quarta-feira (10), em busca de seu segundo título mundial — o Mengão entra em campo a partir das 14h (de Brasília) contra o Cruz Azul, do México.
A defesa rubro-negra terminou o Brasileirão Betano 2025 em alta, com Léo Ortiz sendo cotado para jogar na Europa — mais veterano, Danilo foi o grande herói flamenguista na final da Libertadores contra o Palmeiras em Lima, marcando o gol do tetra na decisão.
Danilo ganha elogios de Bernardo Silva
O título da Libertadores segue repercutindo mundo afora. Antes do jogo entre Real Madrid x Manchester City na Liga dos Campeões da europa nesta quarta-feira, o astro português Bernardo Silva, que atua no time inglês, falou sobre o tetra do Mengão.
Em entrevista à ‘TNT Sports’, Bernardo Silva revelou que ficou muito feliz por Danilo, visto que ambos foram companheiros no Manchester City durante alguns anos. O português também elogiou Abel Ferreira, técnico do vice-campeão Palmeiras.
“Fiquei muito feliz pelo Danilo, pessoalmente, porque é um grande amigo. Também tenho algum carinho pelo Palmeiras, pelo Abel, com quem falo. Mas o Danilo foi uma pessoa muito especial aqui no Manchester City, que me marcou muito. Eu o tenho acompanhado e fico muito feliz por ele, porque é uma pessoa que merece, é uma pessoa especial”, disse Bernardo Silva.

Bernardo Silva e Danilo foram companheiros no Manchester City. Foto: Nathan Stirk/Getty Images
Opinião do Antenados no Futebol
Danilo foi crucial para o ano do Flamengo — mesmo sem ser titular, o veterano apareceu nas horas mais importantes e ajudou a suprir a ausência de Léo Ortiz na zaga nesta reta final de 2025.
Aos 33 anos, o zagueiro coroou seu fim de ano com o gol do título da Libertadores, assim como havia feito pelo Santos em 2011, marcando em uma final continental. Além disso, Danilo se tornou o único jogador da história a ter dois títulos de Champions League e duas Libertadores.

Veja também
Léo Pereira admite que Flamengo desconhecia o Cruz Azul e pede foco total no Intercontinental




