O Atlético Mineiro voltou a vencer e, nesta quinta-feira (16), derrotou o Juventud, do Uruguai, por 2 a 1 na Arena MRV, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Bernard, que acabou chamando atenção pela comemoração. Após balançar as redes, o jogador levou as mãos aos ouvidos em gesto direcionado à torcida, pedindo mais apoio após vaias antes do gol.
Após a partida, Bernard comentou sobre a atitude e admitiu que a reação não foi adequada. O jogador destacou que o gesto não condiz com seu comportamento habitual e que aconteceu no calor do momento.
“Sem dúvida nenhuma não é a melhor forma de poder responder. Também, agindo da forma como agi depois do gol. Não é o meu perfil, não sou esse tipo de jogador que fica fazendo essas coisas. Foi no calor do momento mesmo, em uma entrevista anterior, eu até cheguei a pedir desculpas”, disse.
“Eu sou um cara que sempre respeitei essa camisa, sempre me dediquei. Em alguns momentos aqui que eu vivi de meus altos e baixos, nunca vim aqui reclamar de x e de y, de treinador, de torcedor. Então, assim, eu sempre procurei trabalhar e fazer o meu melhor, porque o que cabe a mim é isso, é fazer o meu melhor todo dia. Então, sem dúvida nenhuma, foi um pedido de desculpa, mas no momento ali acabou saindo, infelizmente“, destacou.

MG – BELO HORIZONTE – 16/04/2026 – COPA SUL-AMERICANA 2026, ATLETICO X JUVENTUD – Bernard jogador do Atletico comemora seu gol durante partida contra o Juventude no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-Americana 2026. Foto: Fernando Moreno/AGIF
“Eu concordo, a gente não tem conseguido performar da forma como a gente pode, como a gente deseja performar, porque a gente não vem jogando os jogos bem. Os jogos que a gente vem vencendo, se eu me engano contra a Chapecoense, a gente jogou muito bem, mas os outros jogos a gente não tem conseguido, então eu concordo com essas críticas sem dúvida nenhuma”, finalizou o meia.
Você aceita o pedido de desculpas de Bernard após o gesto direcionado à torcida?
Você aceita o pedido de desculpas de Bernard após o gesto direcionado à torcida?
0 pessoas já votaram
Situação do Atlético-MG

Com o resultado, o Atlético Mineiro ocupa a terceira colocação do Grupo B da Sul-Americana, com três pontos conquistados. A equipe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (19), contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília), pela 12ª rodada da Série A.
Opinião: provocação de Bernard aumenta pressão em momento delicado
A atitude de Bernard ao provocar a torcida não contribui para aliviar o ambiente no Atlético Mineiro. Em um cenário onde o próprio jogador admite que o desempenho está abaixo do esperado, a reação tende a aumentar a cobrança. A análise indica que, considerando o retorno ainda sem o rendimento esperado, esse tipo de gesto amplia a pressão sobre o atleta em um momento já delicado.




