De olho na final
O Atlético Mineiro se prepara para a grande final da Sul-Americana neste sábado (22) contra o Lanús, da Argentina, às 17h (horário de Brasília), no Paraguai. Entre as principais esperanças do Galo para a decisão está o meia-atacante Bernard.
O jogador retornou ao clube em baixa, sem conseguir emplacar boas atuações e acumulando críticas da torcida. No entanto, desde o retorno do técnico Jorge Sampaoli, o cenário mudou. Bernard recuperou espaço, voltou a ser decisivo e chega à final como um dos destaques do time.
Aposte agora mesmo no Galo na final da Sulamericana com H2bet
Bom momento no Galo
Em entrevista à ESPN, na cobertura da Conmebol, o meia falou sobre o momento vivido no Atlético Mineiro e atribuiu a retomada ao trabalho de Jorge Sampaoli. Bernard diz que que enfrentou um período de instabilidade e baixa confiança, algo que dificultou seu rendimento e
“Quando a gente passa por esses momentos difíceis e a gente tenta encontrar formas de poder resolver isso e, quando a gente acaba não encontrando, a confiança ela vai caindo cada vez mais. A gente não consegue encontrar jeitos de poder solucionar e às vezes com essa falta de confiança também vem a tristeza de não conseguir encontrar aquilo que a gente sabe que a gente tem”, iniciou.
“E com a chegada de Sampaoli foi completamente diferente as conversas, os vídeos individuais, a confiança que ele foi me passando, mostrando até vídeos antigos meus, quando eu estava agora na Grécia, de falar assim, você pode, você é capaz, você consegue e essas coisas a gente vai resgatando durante os treinos ali também, durante as conversas. Tem treinador que fica passando a mão na nossa cabeça, mas o carinho também ali de chegar, um elogio também é assim”, disse.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 16/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, BRAGANTINO X ATLETICO-MG – Bernard jogador do Atletico-MG lamenta derrota no final da partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
“Sempre muito bom, então nessa chegada dele com a Comissão Técnica, com tudo que eles me proporcionaram, mostrando daquilo que eu sou capaz e também falando comigo do que eu posso fazer e que eu já fiz antes. Sem dúvida nenhuma foi uma virada que tinha pra mim enorme e sou muito grato pela oportunidade e graças a Deus por um momento que eu vou vivendo.”, finalizou.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Diego Tardelli defende titularidade de Hulk em Atlético-MG x Lanús na Sul-Americana: “Muda o ambiente”
A evolução de Bernard deixa claro o impacto direto que Jorge Sampaoli trouxe ao Atlético Mineiro. O meia, antes contestado, retomou protagonismo e chega à final como peça fundamental.




