Vai ser negociado?
O zagueiro Lucas Belezi vai continuar no Athletico-PR para 2026. O defensor de 22 anos tinha perdido espaço com o técnico Odair Hellmann e projeta lhe dar uma chance com os jovens que vão disputar o Campeonato Paranaense.
Segundo a informação do portal Trétis, Belezi vai ser utilizado no estadual até como vitrine para uma possível negociação. Provavelmente, o zagueiro deve ser um dos titulares no Paranaense devido à sua experiência entre os profissionais, junto de Mycael, Habraão, Dudu Kogitzki, João Cruz e Renan Peixoto.
Recentemente, houve a notícia de que o Athletico-PR não renovaria o contrato de Belezi, que termina no dia 31 de dezembro. Porém, um novo contrato deve ser assinado nos próximos dias, ainda sem a duração confirmada.
Perda de espaço em 2025
Depois de ser titular em 11 partidas na campanha da Série B, Belezi perdeu espaço na rotação do Furacão. O defensor não chegou a ser utilizado nos últimos 13 jogos, não estando entre os relacionados em nove oportunidades.
A última vez que entrou em campo foi na vitória sobre o Botafogo-SP por 3 a 1, no dia 6 de setembro. Na ocasião, entrou por apenas 3 minutos na partida. Ao todo, participou de 29 jogos, com uma assistência, totalizando 2064 minutos na temporada.

PR – CURITIBA – 03/08/2025 – BRASILEIRO B 2025, ATHLETICO-PR X PAYSANDU – Belezi jogador do Athletico-PR disputa lance com Mauricio Garcez jogador do Paysandu durante partida no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Hedeson Alves/AGIF
Furacão busca zagueiro
Inclusive, o Athletico-PR está no mercado à procura de um zagueiro experiente para a disputa da Série A. Especulado, o nome de Diego Costa chegou a ser sondado, mas já desconsiderado pela alta pedida do Krasnodar, da Rússia.

Veja também
Athletico-PR se aproxima de contratar o volante Juan Portilla, do Talleres
Opinião da redação do Antenados
A ideia de dar minutagem para Belezi é interessante, mas indica uma provável renovação de um zagueiro pouco utilizado. Seria o empréstimo o melhor caminho? A ver. A princípio, o jovem não deverá ser utilizado no começo do Brasileiro e tende a ser uma opção como reserva na equipe principal.




