Mais longe do Furacão?
O Athletico-PR se assustou com a pedida do Krasnodar, da Rússia, para contratar o zagueiro Diego Costa. O Furacão segue à procura de um zagueiro com experiência em alto nível para a próxima temporada.
Segundo o jornalista André Hernan, da ESPN, o Athletico-PR tem interesse em repatriar Diego Costa, mas entendeu os valores do negócio como acima da realidade do clube. O Krasnodar exige 9 milhões de euros (cerca de R$ 57,3 milhões) pela transferência do defensor de 26 anos.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Por enquanto, ainda não houve a divulgação se o Furacão pretende encontrar uma alternativa para viabilizar o negócio, como um empréstimo com opção de compra. O zagueiro tem contrato com o Krasnodar até junho de 2029.
Temporada de Diego Costa
Titular absoluto no Krasnodar, Diego Costa participou de 21 jogos e marcou dois gols nesta temporada. Cria do São Paulo, ele foi negociado à Rússia em 2024 por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 46,4 milhões).
Arboleda, plano B?
De volta à Série A, o Athletico-PR pretende contratar um zagueiro com experiência na elite do Campeonato Brasileiro. Recentemente, houve a divulgação do interesse em contar com Arboleda, de 34 anos, do São Paulo.

SP – SANTOS – 08/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X BRAGANTINO – Arboleda jogador do Sao Paulo durante partida contra o Bragantino no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
No entanto, o clube paulista não tem planos de se desfazer do veterano, um dos pilares do elenco, segundo Hernan. Não houve proposta do Furacão, que prioriza a contratação de volantes antes de fazer uma investida por zagueiro.

Veja também
Athletico-PR foca em reforços para 2026 e se interessa por Arboleda, do São Paulo
Opinião da redação do Antenados
O Athletico-PR acerta em buscar um zagueiro consolidado visando à Série A. O nome de Diego Costa, ainda jovem e com bom potencial a desenvolver, seria um verdadeiro achado de mercado. No entanto, vale o recuo para uma opção mais barata e sem comprometer o fluxo de caixa do Furacão.




