Botafogo

Bastos tem situação atualizada em treino antes de Botafogo x Pachuca

Zagueiro do Botafogo não atua desde a partida contra o Palmeiras, onde saiu com uma lesão muscular no início do jogo

Bastos, jogador do Botafogo, durante partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão Betano.
© Thiago Ribeiro/AGIFBastos, jogador do Botafogo, durante partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão Betano.

Preocupa Artur Jorge

Após vencer a Libertadores, o Botafogo garantiu vaga para o Super Mundial, em 2025 e do Intercontinental, que inicia amanhã (11). O time de Artur Jorge enfrenta o Pachuca, do México. Por conta disso, o Fogão já está no Catar para a disputa da competição.

Com isso, o treinador português teve uma atualização sobre a lesão de Bastos, um dos pilares defensivos do Glorioso. O angolano participou do treino de reconhecimento do gramado com o elenco, e pode estar à disposição para enfrentar o time mexicano. Entretanto, é mais provável que o defensor volte a jogar apenas contra o Al Ahly, caso o Fogo vença o Pachuca.

Vale destacar que Bastos não atua desde o dia 26 de novembro, quando saiu lesionado com 12 munitos de partida, contra o Palmeiras. Essa lesão muscular tirou o atleta da conquista da Copa Libertadores e também da última rodada do Brasileirão Betano.

PUBLICIDADE

Defesa do Botafogo preocupa

Além de Bastos, a defesa está sendo uma grande dor de cabeça para Artur Jorge nessa reta final de temporada. Isso porque, Vitinho, lateral-direito titular, machucou o joelho e só volta em 2025.

Com a ausência de Vitinho, e o provável desfalque de Bastos, a defesa do Botafogo contra o Pachuca deve ser a mesma que enfrentou o São Paulo. Desse modo, Marçal segue na zaga, ao lado de Adryelson.

Vitinho, lateral do Botafogo, é um desfalque certo para o Intercontinental. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vitinho, lateral do Botafogo, é um desfalque certo para o Intercontinental. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Sem tempo de comemorar

Por fim, como dito acima, o time de Artur Jorge não terá tempo para comemorar o título do Brasileirão Betano. Isso porque, enfrenta o Pachuca, amanhã (11), em partida disputada no Catar. Vale destacar que o time mexicano é o atual campeão da Concacaf, que reúne times da América Central e América do Norte.

Desse modo, caso passe do Pachuca, o Fogão enfrenta o Al Ahly, no sábado (14), para enfim, poder enfrentar o grande time europeu: Real Madrid. Por outro lado, além do Intercontinental, o Alvinegro está classificado para o Super Mundial, que será disputado em junho de 2025.

Textor se empolga com o Botafogo e faz promessa: “investiremos o máximo”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Luiz Henrique manda recado ao Botafogo
Times

Luiz Henrique manda recado ao Botafogo

Lyon faz balanço financeiro e revela dívida de R$ 678 milhões do Botafogo
Times

Lyon faz balanço financeiro e revela dívida de R$ 678 milhões do Botafogo

Barboza deixa recado em último dia como atual campeão da Libertadores
Libertadores

Barboza deixa recado em último dia como atual campeão da Libertadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo