O Botafogo decepcionou seus torcedores ao perder de 1 a 0 para a Portuguesa-RJ na noite de ontem (8) e dessa forma, foi eliminado de maneira ‘precoce’ no Estadual. Agora, o Glorioso vai disputar a semifinal da Taça Rio, que é composta pelo quinto ao oitavo colocado da Taça Guanabara. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Luís Castro.

O comandante já vinha sofrendo pressão no Alvinegro por conta dos resultados ruins e com a eliminação no Carioca, as cobranças aumentaram ainda mais. De acordo com informações apuradas pelo GE, internamente, o treinador perdeu status e já não tem mais o mesmo prestígio com relação à época em que chegou no Clube.

Possíveis mudanças

Além disso, segundo a fonte, uma demissão não está descartada. Ele irá passar por dias decisivos à frente do comando da equipe e caso o desempenho do dia a dia não tenha uma melhora praticamente de maneira imediata, a tendência é de uma mudança, resultando na saída de Luís Castro. Os últimos jogos foram determinantes para que ele perdesse o status internamente.

Leia mais: “Sobrou pra eles…”; Torcida não perdoa eliminação e ‘coloca responsa’ na conta de Textor e mais um no Botafogo

Via: Botafogo TV

Sobretudo, vale lembrar que Luís Castro possui uma multa rescisória em caso de demissão, fator que também pesa para uma decisão da diretoria. Caso de fato ele seja demitido, a diretoria botafoguense terá de pagar R$ 10 milhões ao treinador e sua comissão, estes valores são referentes aos vencimentos que o técnico tem para receber até o fim do contrato.