Palmeiras

Bap, do Flamengo, cita Palmeiras e aponta conflito de interesse em venda da SAF do Vasco: “Não é possível”

A venda da SAF do Vasco vem também sendo assunto no Palmeiras. Agora, o presidente do clube carioca questionou a situação

Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, em entrevista coletiva (Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo)
Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, em entrevista coletiva (Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo)

A venda da SAF do Vasco vem sendo assunto também no Palmeiras, já que há um possível comprador envolvido em uma situação que gerou debate nos bastidores do futebol brasileiro. Marcos Faria Lamacchia, empresário e filho de José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e marido da presidente do Verdão, aparece como interessado.

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, se posicionou publicamente sobre o tema e levantou dúvidas em relação à estrutura da possível negociação. O dirigente indicou que vê risco de conflito de interesse na operação, destacando a relação entre os envolvidos e a legislação existente sobre propriedade de clubes.

“Vamos falar especificamente do caso de Palmeiras e Vasco. No mundo inteiro, tem soluções em que fica muito claro que não é possível ser dono de dois clubes. ‘Ah, mas ali não tem propriedade cruzada’. É claro que tem, a legislação nacional muito clara a respeito disso”, afirmou o dirigente flamenguista.

PUBLICIDADE

Eu queria ver qual a instituição financeira que vai emprestar dinheiro pra vocês e vai pedir como garantia ao dinheiro que está colocando o título da sua dívida. Quem faria isso? Só quem quiser tomar conta da sua casa. É só olhar o caso do empréstimo da Crefisa ao Vasco da Gama e qual foi a garantia solicitada, questionou o presidente do Flamengo.

Você concorda com BAP que a compra da SAF do Vasco pelo filho do dono da Crefisa gera conflito de interesses com o Palmeiras?

0 pessoas já votaram

Negociação da SAF segue avançada

Marcos Faria Lamacchia tem um acordo encaminhado com o Vasco para adquirir 90% das ações da SAF do clube carioca. O valor da operação pode superar R$ 2 bilhões. As negociações estão avançadas desde março, com discussões concentradas nos detalhes contratuais e no cronograma de investimentos antes da aprovação pelos conselhos do clube.

PUBLICIDADE
SAO PAULO – SP – 08/02/2017 – RENOVACAO DE PATROCINIO DO PALMEIRAS –  Leila Pereira Presidente da Crefisa durante renovacao de patrocinio da Crefisa com o Palmeiras no CT Academia de Futebol. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

SAO PAULO – SP – 08/02/2017 – RENOVACAO DE PATROCINIO DO PALMEIRAS – Leila Pereira Presidente da Crefisa durante renovacao de patrocinio da Crefisa com o Palmeiras no CT Academia de Futebol. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Apesar da ligação familiar com o dono da Crefisa, as informações indicam que o empresário utilizaria recursos próprios na aquisição, sem envolvimento direto da empresa.

Declaração levanta debate, mas não altera cenário atual

A manifestação de Luiz Eduardo Baptista reforça o debate sobre possíveis conflitos de interesse em operações envolvendo clubes e investidores ligados ao futebol brasileiro. O questionamento segue uma linha de preocupação com aspectos legais e financeiros. Ainda assim, não há, até o momento, qualquer mudança concreta no andamento da negociação entre Vasco e Marcos Faria Lamacchia. As tratativas seguem avançando dentro dos trâmites previstos, enquanto o tema continua sendo discutido no ambiente do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Prestianni recebe 6 jogos de suspensão da UEFA
Times

Prestianni recebe 6 jogos de suspensão da UEFA

Expulsão gera debate no Palmeiras
Times

Expulsão gera debate no Palmeiras

SAF do Botafogo se posiciona sobre situação de John Textor
Botafogo

SAF do Botafogo se posiciona sobre situação de John Textor

Castro deve ver Dodi e André Henrique deixando o Grêmio
Mercado da Bola

Castro deve ver Dodi e André Henrique deixando o Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo