Bahia

Bahia terá desfalque de Kauê Furquim na semifinal do Baiano contra o Juazeirense; Veja motivo

O Tricolor não terá a presença do jovem de 16 anos, um dos principais nomes da equipe alternativa que disputou o estadual

Kauê Furquim, atacante do Bahia
© Márcio José/AGIFKauê Furquim, atacante do Bahia

O Bahia não vai poder contar com o atacante Kauê Furquim para os jogos contra o O’Higgins na Copa Libertadores (nesta quarta-feira, dia 25) e diante do Juazeirense nas semifinais do Campeonato Baiano (no sábado, dia 28).

O jovem de 16 anos está servindo à Seleção Brasileira sub-17 que disputa dois amistosos contra a Colômbia nos dias 24 e 27 de fevereiro, em Barranquilla. As partidas servem como preparação para Sul-Americano da categoria.

Portanto, Kauê Furquim não chegaria a tempo em Salvador para a semifinal contra o Juazeirense no dia 28 de fevereiro. A programação da CBF indica que o retorno dos atletas aconteceria apenas no dia 1º de março, impossibilitando a participação do ponta no estadual.

PUBLICIDADE

Lembrando que o jovem tem sido titular na equipe alternativa do Tricolor no Baiano, com quatro partidas e dois gols marcados e uma assistência concedida. Aos 16 anos, ele vem sendo relacionado para o Campeonato Brasileiro, sobretudo pela grave lesão de Ruan Pablo, que retorna no segundo semestre.

BA – SALVADOR – 17/01/2026 – BAIANO 2026, BAHIA X GALICIA – Kaue Furquim jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Galicia  no estadio Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2026. Foto: Marcio Jose/AGIF

BA – SALVADOR – 17/01/2026 – BAIANO 2026, BAHIA X GALICIA – Kaue Furquim jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Galicia no estadio Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2026. Foto: Marcio Jose/AGIF

Outras ausências

No treino desta segunda-feira (23), o Bahia não contou com cinco lesionados: Kanu, David Duarte, Michel Araujo, Ruan Pablo e, agora, Gilberto. O lateral passou por cirurgia de apendicite e está fora da partida diante dos chilenos na Fonte Nova.

PUBLICIDADE

Treino do Bahia

O técnico Rogério Ceni orientou um trabalho técnico de posse de bola, antes de um um coletivo tático. Depois, houve uma atividades de finalizações com jogadores do setor ofensivo. Em paralelo, alguns jogadores também treinaram cobranças de pênalti.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Conmebol abre processo disciplinar contra Renato Gaúcho, do Vasco
Copa Sul-Americana

Conmebol abre processo disciplinar contra Renato Gaúcho, do Vasco

Corinthians vê Palmeiras tomar atitude por Abel Ferreira no Dérbi
Times

Corinthians vê Palmeiras tomar atitude por Abel Ferreira no Dérbi

Vitor Roque treina, mas segue incerto em Corinthians x Palmeiras
Campeonato Brasileirão

Vitor Roque treina, mas segue incerto em Corinthians x Palmeiras

Eric Faria apoia revolta no Fluminense com Mattheus Montenegro
Times

Eric Faria apoia revolta no Fluminense com Mattheus Montenegro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo