Roger Gabriel, promessa do Bahia
Revelação da base do Bahia, Roger Gabriel vai ganhar uma chance entre os profissionais no Campeonato Baiano de 2026. O meia de 18 anos aparece treinando com o grupo que vai disputar o estadual.
Pivete de aço, o jovem é considerado uma promessa desde os 15 anos quando atuava na equipe sub-20 do Esquadrão. Espera-se que ele ganhe minutos entre os profissionais à procura de uma vaga no elenco principal para o próximo ano.
Nas imagens divulgadas pelo Bahia nas redes sociais, Roger Gabriel aparece treinando com outros jovens do Tricolor, como Jota, Dell, Alex, Ruan Pablo, Kauê Furquim, Lyan, Fredi e Sidney.
Pouco espaço em 2025
Em 2025, Roger Gabriel não conseguiu muito espaço entre os profissionais. Ao todo, o meia entrou em campo apenas três vezes, sendo no começo do Baiano e contra o Confiança na fase de grupos da Copa do Nordeste, todas sem Rogério Ceni no comando.
Desde então, ele apareceu entre os relacionados para enfrentar o Santos no dia 24 de agosto na Arena Fonte Nova, mas não saiu do banco de reservas. Sem espaço na equipe principal, recebeu mais chances no Brasileiro sub-20.
A última vez que atuou sob o comando de Ceni aconteceu em 2024 quando deu uma assistência para um gol nos minutos finais diante do Sport na Copa do Nordeste.

Veja também
Bahia decide manter volante Jota e vai testá-lo no Baiano; Jovem não teve espaço no Criciúma
Renovação
Em setembro, Roger Gabriel renovou o seu contrato com o Sport até o final de 2027. Lembrando que o meia foi o primeiro jogador da base do Tricolor a fazer um período de intercâmbio na Europa, onde treinou no Manchester City e no Girona, ambos do Grupo City, em 2023.




