Bahia perto de alcançar marca no Brasileiro
O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (24) contra o Vasco em São Januário com a chance de alcançar uma marca inédita no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço pode atingir o seu melhor primeiro turno desde 2003, o início da era dos pontos corridos.
Neste ano, o Bahia somou 30 pontos em 17 rodadas no primeiro turno. Anteriormente, a sua melhor marca tinha sido em 2019 e 2024 quando, na oportunidade, alcançou os 31 pontos após disputar 19 jogos da competição nacional.
No entanto, o Esquadrão de Aço tem mais dois jogos em atraso a cumprir nesta edição. Além do Vasco em São Januário (válido pela 16ª rodada), vai receber o Internacional (pela 14ª rodada) na Arena Fonte Nova no dia 22 de outubro.
Ou seja, basta uma vitória dos comandados de Rogério Ceni em alguma das partidas para estabelecer um novo recorde no campeonato. Lembrando que a 6ª colocação em 2024 foi a melhor posição do clube no Brasileiro desde 1990.
À busca pela retomada
Depois de uma sequência de quatro jogos sem vencer, o Bahia busca encerrar a série negativa no Brasileiro. São três empates e uma derrota, com a queda para a 6ª colocação com 37 pontos, a dois de distância para o Botafogo (39).

Ademir está perto do retorno ao Bahia. Foto: Getty Images
Contra o Vasco, Ceni deverá contar com o retorno de Ademir, que participou dos últimos dois treinos com o elenco. No entanto, segue com sete desfalques: Erick, Ruan Pablo, Caio Alexandre e Kanu (transição); David Duarte, João Paulo e Erick Pulga (departamento médico).

Veja também
Luciano Juba demonstra confiança e faz projeção sobre Vasco x Bahia: “Será um jogo muito difícil”
Vasco x Bahia
O Bahia visita o Vasco em São Januário nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileiro. O Esquadrão de Aço tenta voltar a ser 5º colocado, já o cruzmaltino quer se distanciar do Z4 – ocupa a 16ª colocação com 24 pontos, dois acima do Vitória (17.º).




