Bahia se prepara para enfrentar o Atlético-MG
O Bahia entra na reta final da preparação para enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Contra o Galo, o técnico Rogério Ceni não vai poder contrar com três jogadores: os zagueiros Ramos Mingo e Gabriel Xavier, além do meia-atacante Kayky. O trio não estará com a delegação do Tricolor que embarca nesta terça-feira (4) rumo a Minas Gerais.
No caso, Ramos Mingo vai cumprir suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino. Já Gabriel Xavier segue em tratamento após sofrer uma lesão na panturrilha. Kayky, por sua vez, apresentou uma lesão muscular na coxa ainda no primeiro tempo diante do Bragantino.
Prováveis substitutos
O técnico Rogério Ceni terá que montar uma nova dupla de zaga, com a ausência de Ramos Mingo. Rezende larga como favorito para formar a zaga ao lado de David Duarte. Kanu e Luiz Gustavo são as outras opções como zagueiros.
No ataque, Ademir retorna de suspensão e voltará a ser titular do Bahia para ocupar o lugar deixado por Kayky. Este será um novo encontro do ponta de 30 anos com o seu ex-clube, o Atlético-MG.

Caio Alexandre se aproxima do retorno ao Bahia. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Lesionados
O departamento médico do Tricolor continua com três jogadores: Caio Alexandre, Gilberto e Sanabria. O volante é o mais perto do retorno, visto que já se encontra em transição física e faz atividades no gramado.

Veja também
Sanabria está fora da temporada do Bahia após lesão no joelho; Gilberto deve retornar em novembro
O atacante argentino sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo e não joga mais em 2025. Já o lateral-direito apresentou um estiramento muscular na região posterior da coxa e retorna ao Bahia após a Data FIFA, a partir de 18 de novembro.




