Nova chance?
De volta ao Bahia, o volante Jota vai ser aproveitado em 2026. O jovem de 21 anos esteve cedido ao Criciúma no segundo semestre e retorna ao Esquadrão à procura de encontrar o seu espaço no elenco principal.
Segundo o portal ecbahia, Jota já reapresentou para os treinos no Tricolor e vai jogar no Campeonato Baiano. Ele participa do grupo de jogadores que fazem trabalhos no CT Evaristo de Macedo visando às rodadas iniciais do estadual. O Bahia será representado por jogadores de pouca minutagem e jovens da base.
Confirmado, Jota viveu uma reviravolta. Depois do fim da passagem em Santa Catarina, a tendência seria um novo empréstimo para o volante ganhar rodagem. No entanto, os planos mudaram dado o calendário cheio do Tricolor.
Sem espaço no Criciúma
Emprestado em agosto ao Criciúma, Jota não chegou a entrar em campo pela equipe catarinense. Ele chegou a ser relacionado em dez partidas da Série B, mas não saiu do banco de reservas. O empréstimo terminava no final deste ano.
Bom potencial
Revelado no Palmeiras, Jota foi contratado pelo Bahia para integrar a equipe sub-20 em 2023. Nesta temporada, até recebeu algumas chances logo no começo do Baiano e da Copa do Nordeste, ambos com Rogério Ceni. No total, soma nove partidas pelo Tricolor, ainda sem participações em gols.

Veja também
Bahia monitora situação do atacante Vitinho, que está no Internacional
De boa capacidade técnica, excelente passe e vigor físico na marcação, o volante é considerado de bom potencial para o futuro. Cria da base “vencedora” do Palmeiras, atuou junto com nomes como o do atacante Endrick.




