Ceni: o drama das quartas do Bahia
Rogério Ceni não conseguiu levar o Bahia a uma inédita semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço voltou a cair nas quartas de final, após uma derrota para o Fluminense por 2 a 0 em pleno Maracanã, na última quarta-feira (10).
Esta acabou sendo a sexta eliminação em competições eliminatórias de Ceni no comando do Bahia. Curiosamente, a terceira consecutiva na fase de quartas na Copa do Brasil – caiu para o Grêmio em 2023 e Flamengo em 2024.
No mais, houve quedas na Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Copa do Nordeste. À exceção do Campeonato Baiano, onde o técnico sagrou-se campeão em 2025 e foi vice em 2024 após revés para o Vitória na decisão.
Eliminações do Bahia com Rogério Ceni desde 2023
- Copa do Brasil 2023 – eliminado pelo Grêmio nas quartas de final nos pênaltis;
- Copa do Nordeste 2024 – eliminado para o CRB na semifinal;
- Copa do Brasil 2024 – eliminado para o Flamengo nas quartas de final;
- Libertadores 2025 – caiu na fase de grupos;
- Sul-Americana 2025 – eliminado nos playoffs para o América de Cali;
- Copa do Brasil 2025 – eliminado pelo Fluminense nas quartas de final.
Bahia decepcionou contra o Fluminense
Contra o Fluminense, voltou a se repetir um cenário comum nas eliminações com Rogério Ceni: a ineficiência nas partidas decisivas. O Bahia entrou com a vantagem construída por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, mas pouco incomodou a equipe carioca e se restringiu a defender na maior parte do tempo.

RJ – RIO DE JANEIRO – 10/09/2025 – COPA DO BRASIL 2025, FLUMINENSE X BAHIA – Thiago Silva jogador do Fluminense disputa lance com Jean Lucas jogador do Bahia durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
“Precisamos de mais personalidade, especialmente nos jogos fora de casa. Em casa a gente entrega bons jogos. Podemos perder, como foi para o Nacional, mas entregamos bons jogos. Fora de casa muitas vezes a gente não consegue jogar ou competir“, disse Ceni, irritado após a queda no Maracanã.

Veja também
Rogério Ceni se revolta e detona atuação do Bahia contra Fluminense: “Uma b**, uma m**”
Com a saída da Copa do Brasil, o Bahia terá apenas o Campeonato Brasileiro para encerrar a temporada de 2025. O Tricolor de Aço volta a campo contra o Cruzeiro na próxima segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.




