Bahia se prepara para enfrentar o Vitória
O Bahia realizou, nesta sexta-feira (10), o segundo treino da preparação para o clássico contra o Vitória no dia 16 de outubro, na retomada do Campeonato Brasileiro, após a pausa para os jogos das seleções na Data FIFA.
O técnico Rogério Ceni pôde contar com os retornos do volante Erick e do ponta Ruan Pablo, que participaram parcialmente das atividades com o restante do elenco no CT Evarisco de Macedo.
A princípio, a dupla permanece em transição, mas se aproxima de receber a liberação para voltar aos gramados, caso evolua fisicamente. Curiosamente, Erick não entra em campo desde o primeiro turno contra o Vitória, em 18 de maio. Já Ruan Pablo não joga desde o começo julho, ainda pelo Brasileiro sub-17.
Situação de outros lesionados
No mais, o goleiro João Paulo pode ser o próximo da fila a deixar o departamento médico. Ele continua na transição para o campo e fez exercícios específicos da posição nesta sexta-feira (10).
Por outro lado, Caio Alexandre realizou uma nova sessão de trabalho na academia, enquanto Erick Pulga, Luciano Juba e Ramos Mingo seguem em seus respectivos tratamentos no departamento médico.

Everton Ribeiro recebeu o diagnóstico de câncer na tireoide. Foto: AGIF
Já Everton Ribeiro recebeu alta após a cirurgia em São Paulo e repousa em casa. O capitão do Tricolor de Aço não tem previsão de retorno, mas, aparentemente, pode estar à disposição de Ceni no próximo mês para a reta final do Brasileiro. O clube vai adotar cautela nos próximos passos da recuperação do meia.

Veja também
Rogério Ceni tem lista de baixas no Bahia para o clássico e busca soluções
Treino tático
Nesta sexta-feira (10), Ceni comandou um treino de força em espaço reduzido no campo 2 do CT. Depois, orientou uma atividade tática de 11 contra 11 para ajustes coletivos e trabalhos de movimentação. Houve, ainda, testes para encontrar os substitutos dos titulares Everton Ribeiro e Willian José – suspenso pelo acúmulo de amarelos.




