Jogador recusou saída do Galo
O Atlético-MG rejeitou nesta janela uma oferta do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pelo atacante Júnior Santos. A proposta era de empréstimo com opção de compra no futuro, mas o clube mineiro não aceitou o modelo financeiro.
Fontes revelam que o Galo consideraria uma venda definitiva caso investimentos elevados justificariam a postura firme da diretoria.
Júnior foi contratado por cerca de US$ 8 milhões (aproximadamente R$ 48 milhões) no início da temporada pelo Galo e ainda segue na busca de mais assiduidade na equipe.
O papel do jogador no elenco
Desde que chegou ao clube, Júnior Santos enfrenta dificuldades físicas e baixa produtividade: foram apenas dois gols e uma assistência em 26 jogos.

SP – SAO PAULO – 24/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X ATLETICO-MG – Junior Santos jogador do Atletico durante a partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbis em Sao Paulo (SP), pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
A diretoria, ainda assim, entende que ainda há potencial a ser explorado, especialmente agora, com a chegada de Sampaoli, que pode dar nova direção à temporada.
Quanto ao árabe, o próprio atleta também recusou a proposta, preferindo ficar no Atlético e aproveitar a nova fase do clube sob nova direção.
A recusa reforça que o jogador acredita em sua recuperação e no projeto com o novo treinador. Essa não foi a única proposta a ser rejeitada: o futebol turco também apareceu no radar, mas Júnior preferiu manter o foco no Galo.

Veja também
Sampaoli estreia no clássico contra o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil




