O momento do Galo
O Atlético-MG enfrenta um impasse na escolha do técnico desde a saída de Cuca, mas, especialmente nesta terça-feira (2), a decisão parece ter se tornado mais difícil.
Martín Anselmi, técnico argentino que estava com negociações encaminhadas, optou por desistir do comando do Galo e time teve que voltar à estaca zero na procura pelo novo técnico.
Sendo assim, nomes já cotados anteriormente voltaram a ficar em alta para a deisão: dentre Zubeldia, Pedro Caixinha e outros, Sampaoli é um dos favoritos e já avançou nas negociações na manhã desta terça (2).
O retrospecto do antigo técnico
Antes descartado por não cumprir uma das 3 prioridades na decisão de personalidade do novo técnico, Sampaoli teve seu nome na mira novamente. O treinador foi responsável pelo Galo em 2020 e apresentou bons números nas competições.

RJ – RIO DE JANEIRO – 26/04/2023 – COPA DO BRASIL 2023, FLAMENGO X MARINGA – Jorge Sampaoli tecnico do Flamengo durante partida contra o Maringa no estadio Maracana pelo campeonato Copa do Brasil 2023. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Anteriormente, Sampaoli foi responsável pelo Galo em 45 partidas: 25 foram vitórias, 10 foram derrotas e 9 empates, fazendo com que o Alvinegro ficasse a apenas 3 pontos de ganhar o Campeonato Brasileiro.
O técnico também auxiliou na reestruturação do Alvinegro de 2021, que foi recheado de vitórias em competições. Assim, o nome do técnico se faz uma boa alternativa para garantir o bom rendimento do Galo nas competições atuais.
Enquanto as atualizações das negociações não saem, o interino Lucas Gonçalves fica responsável pelo comando do time, garantindo jogos até a posse do novo técnico, possivelmente até o fim do Data FIFA.

Veja também
Atlético-MG pode enfrentar pressão contra o Cruzeiro jogando de casa cheia




