Athletico-PR

Athletico-PR respira aliviado com decisão do STJD sobre caso Fernando

A briga, que sacudiu o Brasileirão, agora parece ser passado.

Fernando desfalca o Athletico. Foto: José Tramontin/ Athletico-PR
Fernando desfalca o Athletico. Foto: José Tramontin/ Athletico-PR

STJD concede efeito suspensivo para atleta do Athletico-PR

No último confronto, o Athletico-PR perdeu mais uma no Brasileirão Betano. No último final de semana, diante do líder Botafogo, o Furacão foi superado por 1 a 0, com gol marcado por Igor Jesus. Agora, enfrentará o Corinthians na próxima rodada.

Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Caso Fernando. O Athletico-PR teve um respiro no caso do lateral. Punido com cinco jogos de suspensão após uma confusão no duelo contra o Vasco, o jogador agora vê seu cenário mudar. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu acatar parcialmente o recurso do clube paranaense.

Fernando já havia cumprido um jogo da suspensão. E, com a decisão, o lateral está livre para atuar após o confronto com o Corinthians, no dia 17. Esse será o único jogo que o jogador ainda terá que cumprir da punição restante.

PUBLICIDADE

Polêmica no Brasileirão

O STJD, ao acatar o pedido do Furacão, coloca um ponto final na expectativa que cercava o caso. Fernando, agora, só aguarda a partida contra o Timão para voltar a campo e focar no resto da competição.

O auditor Luiz Felipe Bulus foi o responsável por conceder o efeito suspensivo ao lateral Fernando. A defesa do jogador argumentou que não houve agressão física direta durante a briga com o Vasco, o que pesou na decisão.

Punição parada até ‘segunda ordem’

Bulus, ao sugerir um novo exame da conduta do atleta, abriu caminho para a revisão da pena. A decisão se apoiou no artigo 147-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que permite efeito suspensivo quando a suspensão supera duas partidas ou quinze dias.

PUBLICIDADE

Com isso, a punição de Fernando fica paralisada até que o Pleno do STJD julgue o recurso do Athletico. Por ora, o lateral só desfalca o time no próximo confronto contra o Corinthians.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Breno Lopes projeta reação do Coritiba em duelo contra Internacional
Times

Breno Lopes projeta reação do Coritiba em duelo contra Internacional

Botafogo convoca Assembleia após afastamento de Textor
Times

Botafogo convoca Assembleia após afastamento de Textor

Arthur ajuda Gabriel Mec a evoluir no Grêmio
Grêmio

Arthur ajuda Gabriel Mec a evoluir no Grêmio

Ex-Seleção Brasileira pede Pedro na Copa do Mundo
Selecao Brasileira

Ex-Seleção Brasileira pede Pedro na Copa do Mundo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo