Athletico-PR garante Benavidez
O Athletico-PR garantiu a contratação do lateral-direito Gastón Benavidez nesta segunda-feira (24). O Furacão exerceu a obrigação de compra do defensor de 30 anos por conta do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo a jornalista Monique Vilela, da TMC, Benavidez se tornou o primeiro reforço do Athletico-PR para a temporada de 2026. O lateral, que estava emprestado pelo Talleres, da Argentina, assinou em definitivo com o Furacão, com um contrato até 2028.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Com o acesso, o Athletico-PR pagou ao clube argentino 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,6 milhões) para contar com Benavidez, segundo dizia a cláusula prevista no acordo de empréstimo.
Temporada de Benavidez
Nesta temporada, Benvidez participou de 23 jogos, sendo 21 como titular, com um gol e três assistências pelo Athletico-PR. O argentino participou da Série B e da Copa do Brasil, após ser contratado em julho, já com a temporada em andamento.
Velasco não vai permanecer
Por outro lado, Kevin Velasco não está nos planos do Furacão para 2026. O atacante, que também tinha uma obrigatoriedade de compra em caso de acesso à Série A, não cumpriu as metas exigidas pelo clube, revela Vilela.

PR – CURITIBA – 21/09/2025 – BRASILEIRO B 2025, ATHLETICO-PR X VILA NOVA-GO – Kevin Velasco jogador do Athletico-PR durante partida contra o Vila Nova-GO no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Hedeson Alves/AGIF
Como o Athletico-PR não vai exercer a opção de compra, o colombiano volta ao Puebla, do México, clube que tem contrato. Pelo Furacão, o ponta somou dois gols e três assistências em 25 jogos.

Veja também
Odair diz sim e Athletico-PR mostra interesse em Lucas Sasha e Matheus Pereira, ambos do Fortaleza
Opinião da redação do Antenados
A confirmação da contratação de Benavidez é uma boa notícia ao Furacão. Titular, o lateral caiu no gosto da torcida devido grande à entrega em campo. Um acerto para todos. Uma compra que ele fez por merecer. Já Velasco não entregou o que se esperava. Para o nível de Série A, faz sentido buscar outras opções.




