Ceará

Atacante do Ceará de Léo Condé, Aylon revela que já teve que morar debaixo de um estádio

Jogador deu detalhes sobre o início da carreira no futebol

Aylon, jogador do Ceara durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Bahia no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
© Walmir Cirne/AGIFAylon, jogador do Ceara durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Bahia no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Início de carreira complicado

Jogador do Ceará, Aylon deu entrevista para o canal oficial do clube. Além de falar sobre o time na temporada, o atacante também deu alguns detalhes sobre a sua vida. Sem falar em que time estava quando isso aconteceu, o atleta revelou que já dormiu embaixo de um estádio:

“No início é bem complicado. A primeira vez que eu saí de casa, eu fui morar debaixo de um estádio em Caxias do Sul. Frio, frio demais e eram umas pedras geladas assim. Eu falei: ‘Não precisava estar passando por isso aqui, mas eu fui firme e continuei porque era uma vontade minha’.”

Aylon continuou e afirmou estar feliz por não ter desistido, mesmo com as complicações do início: “Fui feliz em não desistir, em ter conseguido aproveitar as oportunidades e ter conseguido virar. Muita gente desiste e fica pelo caminho por causa dessas dificuldades.”

PUBLICIDADE

Formado em Gestão de Recursos Humanos

Hoje com 33 anos, Aylon é um dos poucos jogadores de futebol do Brasil que tem uma formação. Em dúvida se seguia no futebol, o atacante do Ceará decidiu por iniciar uma faculdade. Sua formação é de Gestão de Recursos Humanos e o atleta explicou o que o levou a isso na época:

“Gostava muito de jogar bola com os meus amigos também, mas foi sempre por brincadeira, nunca achei que um dia me tornaria jogador, até porque do lugar que eu saí é difícil sair algum jogador. Por não ter estrutura, não ter um time grande, um time de base lá, então achava que não ia dar nada.”

“Foi na época que eu saí da minha casa. Saí da minha cidade, eu fui jogar na base do Caxias e, de noite, eu não fazia nada. Eu falei: ‘não, vou continuar o estudo porque não sabia se ia dar certo ou não’. Comecei a fazer a faculdade, e era semipresencial.”

PUBLICIDADE

“Na época escolhi um curso que tinha na minha cidade e em Caxias do Sul (Gestão de RH). Acabou que a base do Caxias, na época, fechou e eu tive que voltar para a casa dos meus pais. E continuei a fazer a faculdade. Me formei e só depois que o futebol deu certo.”

Aylon  jogador do Ceara comemora seu gol durante partida contra o Vila Nova-GO no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Aylon jogador do Ceara comemora seu gol durante partida contra o Vila Nova-GO no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Vasco x Ceará

O próximo jogo do Ceará é contra o Vasco, no próximo domingo (14). Fora de casa, em São Januário, a partida começa às 20h30 (horário de Brasília). Na 11ª posição, o Vozão tem 26 pontos e tenta subir para a parte de cima da tabela.

PUBLICIDADE
Matheus Bahia já tem data marcada para retornar aos treinos e pode ser relacionado contra o Vasco

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians anuncia renovação com Gi Fernandes até 2028
Futebol Feminino

Corinthians anuncia renovação com Gi Fernandes até 2028

João Cancelo aparece em loja do Corinthians no Parque São Jorge
Times

João Cancelo aparece em loja do Corinthians no Parque São Jorge

Rogério Ceni critica atuação do Bahia contra o Juventude
Times

Rogério Ceni critica atuação do Bahia contra o Juventude

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo