Decisão em Lima
Neste sábado (29), Palmeiras e Flamengo decidem a Copa Libertadores 2025 em Lima, no Peru. Após temporadas vitoriosas pela Europa, Jorginho vive sua primeira experiência no Brasil assim quando decidiu assinar com o Flamengo.
O meia será um dos titulares de Filipe Luís na decisão no Estádio Monumental. Devido a suas atuações e aos títulos conquistados no Velho Continente, deposita-se muita esperança no atleta.
Os títulos de Jorginho na Europa
Pelo Napoli, Jorginho conquistou dois títulos. A Copa da Itália 2013/2024 e a Supercopa da Itália de 2014. Após passar mais quatro anos no clube sem título, o meia então decidiu assinar com um gigante inglês.
Pelo Chelsea, ele levantou quatro troféus. A Liga Europa da UEFA 2018/2019, Champions League 2020/2021, Supercopa da EUFA 2021 e Mundial de Clubes 2021, além de alguns prêmios individuais.
Além disso, Jorginho, que é naturalizado italiano, conquistou a Eurocopa 2020 pela seleção da Itália, na final que terminou empatada em 1 a 1 contra a Inglaterra e nos pênaltis, um deles convertidos pelo meia, a Azzurra ficou com a taça.

Jorginho, meia do Flamengo. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Meia destaca sobre decisão de defender o Rubro-Negro
Contudo, Jorginho terá sua chance de conquistar o primeiro título pelo Mengão, já no torneio mais importante do continente. Em entrevista ao GE, o jogador destaca sobre sua escolha ao assinar com o Rubro-Negro e o desejo de dar alegria a torcida;
“A grandeza do Flamengo fala por si só. A resposta principal é pelo tamanho do Flamengo e pelo quanto queria voltar para ter a minha primeira experiência no Brasil estando bem, podendo performar, podendo dar alegria para a torcida”

Veja também
Palmeiras x Flamengo: Onde Assistir, Escalações, Arbitragem pela Final da Copa Libertadores




