Arthur voltou aos bons dias no Grêmio?
O bom desempenho de Arthur voltou a chamar a atenção no Grêmio. Rapidamente, o volante se tornou uma referência no meio-campo do Imortal e admite que sonha com um possível retorno à Seleção Brasileira.
Titular na vitória contra o Juventude por 3 a 1, Arthur atuou por 85 minutos e saiu como um dos principais destaques da partida, acertando 94% dos passes (48/51) e dando três passes decisivos.
Após o jogo, o camisa 29 ressaltou que segue focado em contribuir com o Grêmio, mas indicou que tem o “objetivo” de ser convocado à Seleção Brasileira – que vem fazendo testes há menos de um ano para a Copa do Mundo de 2026.
“Acho que o meu principal objetivo é ajudar o Grêmio, fazendo boas atuações, e aí depois vamos ver se vou ser convocado ou não. É um objetivo meu (ser convocado), mas estou focado no Grêmio, fazendo o meu melhor aqui, depois, se a convocação vier, que venha“, disse Arthur.
Não veste a amarelinha desde 2022
Já faz mais de três anos que Arthur não recebe uma oportunidade na Seleção Brasileira. A última vez que entrou em campo aconteceu em uma partida contra a Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em março de 2022. Na ocasião, Tite ainda era o técnico do Brasil.

MONTEVIDEO, URUGUAY – NOVEMBER 17: Arthur of Brazil celebrates after scoring the first goal of his team during a match between Uruguay and Brazil as part of South American Qualifiers for World Cup FIFA Qatar 2022 at Centenario Stadium on November 17, 2020 in Montevideo, Uruguay. (Photo by Raúl Martínez-Pool/Getty Images)
Desde então, o volante não conseguiu se firmar na Juventus e passou por outros três empréstimos (Liverpool, Fiorentina e Girona) antes do retorno ao Grêmio. O vínculo com Imortal se encerra em junho de 2026, quando voltará ao clube italiano.

Veja também
Mesmo com vitória do Grêmio, torcida reclama de Mano Menezes e não quer técnico em 2026
Próximo compromisso do Grêmio
O Grêmio volta a campo para enfrentar o Corinthians no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Imortal ocupa a 11ª posição com 39 pontos.




