Palmeiras

Arthur celebra renovação com o Palmeiras e não poupa palavras sobre Piquerez “Um ídolo para mim”

Arthur renova contrato com o Palmeiras e se prepara para assumir maior protagonismo na lateral-esquerda do time profissional

Foto:  Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Arthur renova com o Palmeiras

O jovem lateral-esquerdo Arthur, de apenas 19 anos, estendeu seu vínculo com o Palmeiras até 2029. Revelado nas categorias de base do clube, o atleta faz parte do elenco sub-20, mas já se destaca como a principal opção de reserva para Joaquín Piquerez no time profissional. Nos últimos jogos, tem aparecido constantemente entre os suplentes comandados por Abel Ferreira.

Momento especial e reconhecimento do trabalho

A renovação aconteceu em um momento de mudanças no setor defensivo, já que Vanderlan está de saída para o Red Bull Bragantino. Arthur não esconde a felicidade pelo novo contrato e falou sobre o significado desse avanço. “É mérito do trabalho poder renovar contrato com um clube tão grande quanto o Palmeiras, uma alegria difícil de descrever. Sempre busco aprender mais, ainda mais com referências como na minha posição”.

Com passagens desde o sub-11, o atleta revelou como está vivendo essa fase importante da carreira. “Está sendo maravilhosa para mim, que cresci aqui dentro. Poder desfrutar desse momento com os profissionais é gratificante demais. O Palmeiras me ajudou a me tornar quem eu sou hoje e poder fazer parte disso é totalmente especial”.

PUBLICIDADE

Adaptação, referências e futuro promissor

Na transição para o time principal, Arthur destaca a influência positiva de Piquerez. “O Piquerez é um atleta de seleção uruguaia, um ídolo para mim. Poder ver como ele faz para poder ter uma inspiração é gratificante demais”. Mesmo sem ter entrado em campo pelos profissionais, o lateral já foi convocado para partidas contra Fluminense, Corinthians e Ceará.

Ele também comentou sobre o desafio de se acostumar com a diferença do público e da atmosfera nos jogos de elite. “O clima é diferente, porque na base não tem tanto público, são mais os pais. No profissional, são 40 mil pessoas a cada jogo, é diferente para se acostumar. Estou me preparando nos treinos, o pessoal está me ajudando bastante para quando aparecer a oportunidade eu estar preparado”.

Palmeiras prepara proposta de R$ 88 milhões por Júlio Enciso, mas meia deve atuar apenas 2026

Veja também

Arthur ainda mencionou a ajuda do atacante Estêvão, hoje no Chelsea, que foi fundamental na sua adaptação. “Todos têm me ajudado bastante, o Estêvão me deu dicas, joguei com ele desde 2021, então para mim foi bem tranquilo”. Além de continuar atuando pelo sub-20, a expectativa é que ele ganhe cada vez mais espaço no elenco principal, especialmente com a iminente saída de Vanderlan.

PUBLICIDADE

Ele já pode até ser relacionado para o confronto contra o Universitario-PER, pela Libertadores, na próxima quinta-feira (14), às 21h30, no Peru, marcando uma possível estreia importante na sua trajetória.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Eudimilla deixa o Corinthians em 2026 e fecha com o Santos
Futebol Feminino

Eudimilla deixa o Corinthians em 2026 e fecha com o Santos

Internacional quer Guto Ferreira para 2026
Mercado da Bola

Internacional quer Guto Ferreira para 2026

Fernando Diniz define Puma Rodriguez como substituto de Píton no Vasco
Copa do Brasil

Fernando Diniz define Puma Rodriguez como substituto de Píton no Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo