Derrota fora de casa
O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 jogando na Arena Castelão, na capital cearense, no último sábado (25). A partida valeu pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com a derrota, o Rubro-Negro perdeu a chance de reassumir a liderança.
As decisões do técnico Filipe Luís não agradaram a torcida, mas a atuação do CRF como um todo não foi boa. O clima no pós-jogo era de insatisfação com o resultado e, na zona mista, Arrascaeta desabafou sobre o resultado negativo.
Arrascaeta desabafa e critica gramado do Castelão
“Sim, com certeza é uma derrota muito dolorosa. É uma batalha perdida. Não podemos abandonar agora mais nove finais. Cada jogo é muito importante. Viemos aqui, sabíamos que seria um jogo muito difícil. O rival jogava a vida também. Infelizmente, no primeiro tempo, não entendemos bem o jogo”, iniciou Arrascaeta, como relatado pelo Paparazzo Rubro-Negro.
“Eles fizeram a diferença e depois a gente foi em busca do resultado. Infelizmente, não conseguimos vencer o jogo. O rival também joga em um campo que é um pouquinho difícil. A bola fica um pouco (presa), também nos atrapalhou um pouquinho. Corrigimos isso no segundo tempo, fomos melhores, criamos situações, mas, como falei, infelizmente não conseguimos entrar no jogo”, desabafou.
“A gente tem uma estrutura muito boa no Flamengo para fazer uma recuperação. Sabemos do desgaste de cada jogador, ainda no final de temporada, mas todo mundo quer estar presente, porque temos um comprometimento com o clube, com o nosso grupo, de querer ganhar cada jogo”, finalizou o ídolo rubro-negro.

Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Fortaleza. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Sequência pesada para o Flamengo
Neste domingo (26), o técnico Filipe Luís deu folga aos jogadores, que voltam ao Rio de Janeiro para realizarem um treino antes da viagem para a Argentina. Na próxima quarta-feira (29), o Flamengo encara o Racing no El Cilindro.
O Mais Querido defende a vantagem de um gol conquistada no Maracanã, com Carrascal marcando para o CRF. A equipe sabe das dificuldades que vai encontrar na Argentina assim como foi contra o Estudiantes, mas vai brigar até o fim por uma vaga na grande final da Libertadores e buscar o inédito tetra na competição.

Veja também
Filipe Luís decide falar e sai em defesa de Bruno Henrique no Flamengo após derrota para Fortaleza: “Total disposição”




