Cruzeiro

Arrascaeta aponta fase de ‘rebeldia’ e gol contra de propósito no Cruzeiro: “Fiz muita besteira”

Meia do Flamengo relembra fase no Cruzeiro, admite imaturidade e detalha atitudes nos bastidores durante período como reserva.

jogador de arrascaeta do Cruzeiro durante partida contra o Parana Clube no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2018. Foto: Pedro Vale/AGIF
© Pedro Vale/AGIFjogador de arrascaeta do Cruzeiro durante partida contra o Parana Clube no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2018. Foto: Pedro Vale/AGIF

Em entrevista ao Podcast 10 & Faixa, apresentado pelo ex-meia Diego Ribas, o meia do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta, relembrou episódios de sua passagem pelo Cruzeiro e admitiu comportamentos inadequados quando ainda buscava espaço no time mineiro. O uruguaio detalhou situações vividas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, período em que se incomodava com a condição de reserva.

Contratado pela equipe celeste em 2015, aos 20 anos, após se destacar no Defensor Sporting, Arrascaeta contou que tinha dificuldades para lidar com o banco de reservas. “Já fiz muita besteira, principalmente no Cruzeiro, quando eu era mais novo. Quando eu não gostava de uma coisa, fazia o que queria. Teve uma época que o treinador era o Luxemburgo e eu não jogava, ficava no banco. Ele colocava para jogar, eu entrava, fazia um gol e eu falava para mim: ‘Vou ser titular no próximo jogo’. Aí começava no banco”, relatou.

Relatos de atitudes nos treinos e jogos internos

O camisa 10 revelou que, insatisfeito, passou a adotar posturas que prejudicavam o ambiente nos treinamentos. Segundo ele, evitava tocar a bola para os companheiros, arriscava finalizações improváveis em bolas paradas e tomava decisões individuais como forma de protesto. O episódio mais emblemático, segundo o próprio jogador, ocorreu em um jogo treino.

PUBLICIDADE
Arrascaeta jogador do Cruzeiro durante partida contra o Internacional no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2018. Foto: Thomas Santos/AGIF

Arrascaeta jogador do Cruzeiro durante partida contra o Internacional no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2018. Foto: Thomas Santos/AGIF

“Eu falava para um parceiro argentino que jogava no meio-campo: ‘Hoje vai ser um jogo-treino, você só joga a bola em mim, eu não vou passar para ninguém (risos)’. Aí tentava driblar todo mundo, os caras ficavam bravos comigo. Na bola parada com o time reserva, eu tinha que bater escanteio e tentava fazer gol olímpico. Quando tinha falta, chutava no gol. Eu olho para trás e fico impressionado com as coisas que fazia”, afirmou.

Matheus Cunha avança em recuperação e inicia processo de transição física no Cruzeiro

Veja também

Ele ainda relembrou a reação dos companheiros após um lance específico. “Dedé ficou muito bravo em um jogo-treino. Eles estavam cobrando alguma coisa de mim, aí eu virei e chutei a bola no gol do meu time. Gol contra. Era o Fábio no gol. Isso foi um aprendizado muito grande.”

PUBLICIDADE

Opinião da redação do Antenados no Futebol

O relato de Arrascaeta expõe um momento de imaturidade no início da trajetória profissional. Ao reconhecer os erros publicamente, o jogador demonstra evolução pessoal ao longo dos anos. Situações como essa são comuns em atletas jovens que enfrentam frustrações competitivas, mas o reconhecimento posterior indica amadurecimento dentro e fora de campo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Como chega o Corinthians para a estreia no Brasileirão Feminino?
Futebol Feminino

Como chega o Corinthians para a estreia no Brasileirão Feminino?

Atlético-MG x Remo: Inteligência Artificial prevê vitória do Galo
Times

Atlético-MG x Remo: Inteligência Artificial prevê vitória do Galo

Santos não terá Neymar e Gabigol contra o Athletico-PR
Times

Santos não terá Neymar e Gabigol contra o Athletico-PR

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo