O árbitro Rafael Klein registrou na súmula as reclamações do presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, sobre a atuação da arbitragem durante o clássico contra o Botafogo, na última quinta-feira (12).
Segundo Klein, Montenegro criticou a falta de critério da arbitragem ainda no intervalo da partida. Depois do clássico, alegou para o árbitro que o desempenho da equipe de arbitragem tinha sido “muito ruim”.
“Relato que, no intervalo da partida, quando passávamos pela zona mista em direção ao vestiário da arbitragem, fomos abordados pelo senhor Mattheus Montenegro, presidente da equipe do Fluminense, que proferiu as seguintes palavras: “Tá muito ruim, muito ruim o critério”, lê-se na súmula.
“No término da partida, o senhor Mattheus Montenegro se dirigiu novamente à equipe de arbitragem quando passávamos pela zona mista proferindo as seguintes palavras: “Foi muito ruim hoje, Klein”, completou o árbitro.

RJ – RIO DE JANEIRO – 12/02/2026 – BRASILEIRO A 2026, FLUMINENSE X BOTAFOGO – Lucho Acosta jogador do Fluminense durante partida contra o Botafogo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Fluminense venceu o Botafogo
O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol de Lucho Acosta. No clássico, o Tricolor passou aperto no segundo tempo após a expulsão de Cannobio, que deu uma cotovelada em Montoro e deixou o Tricolor com 10 jogadores ainda aos 15 minutos do segundo tempo.

Veja também
Zubeldía cobra reforço no Fluminense e destaca necessidade da contratação de um ‘camisa 9’
A equipe de Luís Zubeldía ocupa a 3ª posição com 7 pontos ganhos, empatada com o líder Palmeiras, São Paulo e Bahia. O Tricolor volta a campo nesta segunda-feira (16), às 18h (de Brasília) para enfrentar o Bangu nas quartas de final do Campeonato Carioca.




