Sequência de tropeços
O Fortaleza vem de uma amarga derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, jogando dentro da Arena Castelão, diante da sua torcida. Agora a equipe tem o desafio de vencer o adversário por dois gols de diferença para empurrar a decisão para os pênaltis, para se classificar no tempo regulamentar tem que vencer por três gols ou mais de diferença.
Mas a situação não preocupa apenas na competição continental, o Leão do Pici vinha de uma boa arrancada no Campeonato Brasileiro, chegando a assumir a liderança do Brasileirão, porém atualmente vive um momento de oscilação e três jogos sem vencer no Brasileirão, sendo duas derrotas e um empate, com isso a equipe permanece no G-4, mas caiu para a terceira colocação.
Prioridades do Leão
Com o tropeço também na Sul-Americana, e os quatro jogos na temporada sem vencer, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode precisar estabelecer prioridades. O treinador não estabeleceu que vai focar em uma competição, mas que o objetivo do momento é fazer a equipe encontrar regularidade.
“A prioridade é sair rapidamente desse momento de oscilação. Coisa que não é fácil, porque sabemos o que é o futebol, sabemos que temos adversários que estão lutando por coisas importantes também. Conseguimos uma sequência importante de vitórias, agora estamos numa sequência que não estão bons o funcionamento e o resultado”, avaliou o treinador.
Fortaleza deve priorizar o Brasileirão?
Fortaleza deve priorizar o Brasileirão?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Sobre o próximo jogo com o Corinthians, em São Paulo, o primeiro é recuperar nosso funcionamento, nossa confiança, que somos um bom time e ganhar o próximo jogo. A partir daí vamos pensar em recuperar o que todos queremos. O principal é isso”, continuou.
O duelo decisivo contra o Corinthians será na próxima terça-feira (24), antes disso o Fortaleza enfrenta o Bahia em um clássico nordestino que pode mexer com a parte de cima da tabela, inclusive com a possibilidade de o Leão do Pici assumir a vice-liderança do torneio e manter a briga pelo título da competição nacional. A bola rola para o clássico, no próximo sábado (21), às 21h, pelo horário de Brasília.
“É preparar para a partida contra o Bahia. Sabemos a importância do Brasileirão, sabemos que são três partidas que não ganhamos no Brasileiro. É planejar bem, recuperar fisicamente para o jogo, com um adversário que ganhou a última partida, é um bom adversário do Nordeste também, que tem seu significado para o torcedor”, concluiu o treinador