Motivo do afastamento de Deyverson
Renato Paiva escolheu por afastar Deyverson, atacante do Fortaleza, durante a semana. O jogador era muito criticado por algumas de suas ações fora de campo e o técnico tomou uma atitude. Após nova derrota do Laion, o português explicou os motivos pela decisão:
“Tem aspectos que não o ajudam enquanto jogador. E, no momento que nós atravessamos, no momento em que o grupo está, não cabe, neste momento, ter uma contratação como é o Adam Bareiro; não cabia ter aqui o Deyverson, ainda mais com tudo que está à volta do Deyverson, de cobranças exteriores.”
Mas ainda afirmou que o atleta é uma excelente pessoa e profissional: “Ele é humilde, sensacional, um grande profissional, trabalha muito bem, mas se perde nessas coisas, e nós temos que tomar decisões.”
Faltam peças no elenco
Paiva foi trazido ao Fortaleza com a missão de impedir um rebaixamento. Mas não tem tido muito sucesso e só tem uma vitória em nove jogos. Na coletiva, o técnico falou sobre o momento do Tricolor e afirmou que faltam peças para fazer a equipe atuar da forma que gosta:
“Há lacunas no elenco para a minha forma de ver o jogo. Eu tenho uma ideia de jogo diferente da do Juan Pablo (Vojvoda). Não é melhor, nem pior, é diferente. Era importante mudar algumas coisas, e mudar não só em termos de forma de jogar, e em jogadores que sirvam da minha forma de jogar. E estamos mudando com o campeonato em andamento, este é o problema. Temos convicção em sair desta situação. Muitos jogos faltam ainda.”

Matheus Pereira jogador do Fortaleza durante partida contra o Bahia no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Fortaleza x Mirassol
Neste domingo (24), o Fortaleza foi superado pelo Mirassol, dentro de casa, por 1 a 0. Com gol sofrido aos 17 minutos, o Leão do Pici não conseguiu buscar o empate. Agora, o clube permanece com 15 pontos e está na 19ª colocação. Nesse momento, tem quatro pontos a menos que o primeiro fora do Z4.
No próximo domingo (31), visita o Internacional, com o confronto marcado para começar às 20h30 (horário de Brasília). Depois, terá período para descansar, com a Data Fifa e só volta a jogar na semana do dia 13 de setembro.

Veja também
Números de Deyverson pelo Fortaleza o torna um dos principais atacantes do clube desde sua chegada




