O que aconteceu?
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, revelou que dois clubes do Brasileirão, São Paulo e Botafogo, têm parcelas a pagar referentes a negociações com o Tricolor gaúcho. As dívidas se referem às vendas de Ferreirinha para o São Paulo e Nathan Fernandes para o Botafogo.
No caso de Ferreirinha, vendido em início de 2024, parte do valor acordado ainda não foi quitada pelo São Paulo. O acordo prevê pagamentos escalonados, mas nem todas as parcelas estão regularizadas.
Sobre Nathan Fernandes, o Botafogo realizou o acerto em 2025, também com cláusulas de parcelamento e bônus. Algumas parcelas permanecem em aberto, segundo Guerra.
Guerra atualiza situação financeira do clube
Apesar das pendências, Guerra afirma que a situação financeira do Grêmio permanece estável. O clube monitora bem o fluxo de caixa e acredita que os débitos serão saldados em breve.
O Imortal enxerga essas dívidas como parte de uma realidade comum no futebol brasileiro, onde negócios muitas vezes envolvem muitos atrasos. Para o clube, manter esses contratos em dia é importante para planejamento.
O dirigente gremista reforça que essas cobranças são essenciais para assegurar receitas futuras, reforçar o elenco e manter competitividade. Os valores esperados ajudarão em custos operacionais e contratações.

Alberto Guerra, presidente do Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Próximo jogo do Grêmio
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (16), quando enfrentará o São Paulo na Arena em Porto Alegre, com início às 19h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão.

Veja também
Patrocinadora do Grêmio, AlfaBet justifica atrasos e alega que está passando por um rearranjo societário




