Cruzeiro

Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, vira assunto na Série B pelo Goiás contra Novorizontino

Gol de Anselmo Ramon muda os rumos da partida e coloca o Goiás no top 3 da Série B.

 Anselmo Ramon  jogador do Goias comemora seu gol durante partida contra o Novorizontino no estadio Serrinha pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Isabela Azine/AGIF
© Isabela Azine/AGIF Anselmo Ramon jogador do Goias comemora seu gol durante partida contra o Novorizontino no estadio Serrinha pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Isabela Azine/AGIF

Anselmo ramon, ex-cruzeiro, decide no momento chave

O Goiás viveu uma tarde de alívio na Serrinha ao vencer o Novorizontino em um duelo amarrado que pedia um detalhe para ser resolvido. A equipe esmeraldina encontrou esse detalhe justamente nos pés de quem já brilhou com a camisa do Cruzeiro.

O lance que mudou a história aconteceu em uma jogada pela direita. Diego Caito levantou a bola na medida e Anselmo Ramon acertou um chute de primeira, deslocando Jordi e tirando o zero do placar em um momento em que o estádio já demonstrava ansiedade.

O gol que interrompeu a troca

A situação ficou ainda mais curiosa porque o atacante estava prestes a deixar o campo. A placa de substituição já estava pronta quando ele apareceu como protagonista. O chute certeiro não só mudou o jogo como cancelou os planos imediatos da comissão técnica.

PUBLICIDADE

Pouco antes do apito final, o atacante ainda chamou atenção ao ajeitar os meiões e mostrar caneleiras estampadas com imagens suas no período em que atuou pelo CRB. A coincidência ganhou peso, já que o adversário do Novorizontino na última rodada será justamente o time alagoano.

Reta final com clima de decisão

Com o triunfo, o Goiás saltou na tabela e entrou na terceira posição, alcançando 61 pontos e ganhando moral para o fechamento da Série B. O Novorizontino, sem conseguir reagir, permaneceu com 57 pontos e viu seus objetivos ficarem mais distantes.

Anselmo Ramon jogador do Goias comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Novorizontino no estadio Serrinha pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Mateus Dutra/AGIF

Anselmo Ramon jogador do Goias comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Novorizontino no estadio Serrinha pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Mateus Dutra/AGIF

PUBLICIDADE

Agora, o capítulo final da competição promete tensão. O Goiás viaja até Belém para enfrentar o Remo no Baenão, mirando terminar em alta. O Novorizontino joga em casa contra o CRB, confronto direto que pode redesenhar os últimos lugares da parte de cima da classificação.

Cruzeiro aparece na frente do Atlético-MG em pesquisa sobre torcida, realizada pela CBF

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Tite no Palmeiras em 2026? Torcida sugere o técnico no lugar de Abel
Times

Tite no Palmeiras em 2026? Torcida sugere o técnico no lugar de Abel

Pedro revela fazer de tudo para jogar o Continental
Libertadores

Pedro revela fazer de tudo para jogar o Continental

Pedido de estátua para Abel Braga agita o Internacional
Internacional

Pedido de estátua para Abel Braga agita o Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo