O volante André não ficará um longo tempo afastado do Corinthians. O jogador de 19 anos sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo durante o clássico contra o Palmeiras no último domingo (8).
Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, a lesão de André não é grave e deve o deixar longe dos gramados por até 10 dias. Porém, existe a possibilidade da ausência ser antecipada para apenas uma semana.
Se confirmado, o volante vai perder os jogos contra o São Bernardo (dia 15) e diante do Athletico-PR (dia 19). Isto é, ele deve retornar para o duelo contra o Cruzeiro no dia 25 de fevereiro no Mineirão, no reencontro com o técnico Tite.
Lesão no tornozelo é antiga
No ano passado, André sofreu a mesma lesão no tornozelo esquerdo. Ele virou ausência entre outubro e novembro na reta final do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Corinthians se preocupou com o problema do volante.

SP – SAO PAULO – 18/01/2026 – PAULISTA 2026, CORINTHIANS X SAO PAULO – Andre jogador do Corinthians durante partida contra o Sao Paulo no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
A lesão, inclusive, o retirou da partida contra o Bragantino na última quinta-feira (12), na Neo Química Arena. Na oportunidade, o Timão venceu por 2 a 0 e saltou para a 12ª posição na competição com 3 pontos ganhos.

Veja também
Dorival coloca Matheuzinho e Bidu, do Corinthians, na briga por Seleção Brasileira: “Estão sendo observados”
Bidon, outro lesionado
Já Breno Bidon apresentou um estiramento do músculo posterior da coxa direita e também acabou sendo desfalque diante do Bragantino. Porém, o retorno do camisa 7 ainda é incerto. Garro ganhou uma oportunidade no onze inicial e a tendência é ser mantido como titular.




