Se alguém achou que Anderson Daronco ia ficar só na Série A do Brasileirão, errou feio. O homem simplesmente resolveu dar um rolê raiz e vai apitar torneio amador no meio do Amazonas. A informação é do UOL Esporte.
O cenário? Copa da Floresta, com seleções de cidades do interior, campo provavelmente com mais história que muito estádio europeu e aquela resenha que começa antes do apito e só termina no churrasco depois.
E não é só dar uma passada, não. Daronco já é praticamente “figurinha carimbada” por lá. Já apitou finais em 2024 e 2025, agora volta pra mais uma, tipo aquele jogador que fala que vai se aposentar, mas sempre aparece pra “só mais uma competição”.
Abertura e distância do local
O jogo de abertura vai ser em Nhamundá, a mais de 300 km de Manaus. Ou seja: logística nível de Libertadores? Não. Aqui é raiz mesmo. Se atrasar, esquece helicóptero, é barco, estrada e fé.
Enquanto no futebol profissional a galera discute linha de impedimento milimétrica, árbitro de vídeo e pressão de todo lado, na Copa da Floresta, o máximo de pressão deve ser os jogadores do time da casa ‘na orelha’ do professor a quase todo o momento.

Daronco durante partida entre Flamengo e Vitória no Maracanã pela Copa Do Brasil 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Detalhes da estreia na Copa Floresta
O jogo de abertura da Copa Floresta será entre a seleção de Nhamundá e a seleção de Barreirinha. A partida está marcada para esta quarta-feira (6), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Batistão.




