Briga pelo título
A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Série A segue cada vez mais acirrada. Neste domingo (9), o Palmeiras acabou vacilando e foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no estádio Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada.
O resultado fez o Verdão empatar com o Flamengo na liderança, ambos com 68 pontos, aumentando ainda mais a pressão para o próximo compromisso, o clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, no sábado (15).
Mandou o recado
O duelo será um dos mais aguardados da reta final do campeonato e já vem sendo projetado. Após a derrota para o Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, o diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, fez um apelo direto à torcida santista, convocando os torcedores para apoiarem o time no clássico diante do rival alviverde.
“Está claro que precisamos da torcida para sair dessa situação. O que sei é que vamos sair, e temos jogos em casa com nosso torcedor. Estamos com dificuldade de jogar em casa, mas não por causa da nossa torcida — ela tem ajudado muito e tem tentado de todas as maneiras”, afirmou o dirigente.
“Pedimos, humildemente, o apoio, pois os próximos dois jogos são importantíssimos para conseguirmos os pontos necessários para sairmos dessa situação. Tenho certeza — joguei contra o Santos na Vila, sei o quanto é difícil, não podemos perder isso, e a culpa é nossa”, concluiu.

SP – SANTOS – 25/06/2025 – SANTOS, APRESENTACAO – O dirigente Alexandre Mattos fala aos jornalistas durante apresentacao oficial em coletiva de imprensa realizada no Vila Belmiro. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Vale lembrar que Alexandre Mattos tem uma ligação direta com o Palmeiras, clube onde trabalhou entre 2015 e 2019 como diretor de futebol. Durante sua gestão, o Verdão conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil (2015) e o Campeonato Brasileiro (2016 e 2018).
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Boca Juniors prepara oferta pesada para tirar Gustavo Gómez do Palmeiras e realizar desejo de Riquelme
O Palmeiras, por sua vez, chega ao clássico com desfalques importantes, mas precisa vencer a qualquer custo para seguir firme na briga pelo título e evitar que o Flamengo reassuma a liderança isolada do Brasileirão. O confronto promete ser decisivo para o futuro dos dois clubes na temporad..




