Ex-jogador põe palmeirense entre os maiores ídolos da história
Na reta final de preparação para jogar mais uma final de Libertadores pelo Palmeiras, Raphael Veiga consolida cada vez mais seu nome na história do clube. Em entrevista à revista Placar, o ex-jogador Alex disse que o meia está abaixo somente de Ademir da Guia quando a história é idolatria.
“No que podemos chamar de Era Moderna do Palmeiras, ele é o maior. Tem o Ademir da Guia, que é uma divindade dentro do clube, e ninguém vai tirar o posto dele. Mas depois, ao meu ver, o maior jogador da história do clube é o Raphael, por tudo que ele conseguiu fazer e ainda vai continuar fazendo”, revelou o craque.
Além disso, ele também apresentou a sua visão do que será a grande final entre Alviverdes e Rubro-Negros. Para o ex-atleta que hoje treina o Operário-PR, a tendência é de que a final seja extremamente disputada dentro das 4 linhas.
“É igual, 50/50. O Flamengo tem um time muito forte, o Palmeiras também, e é aquilo que a gente sempre aprende: é o momento da inspiração. Qual jogador vai estar inspirado naquele dia, seja com ou sem a bola? Qual jogador vai aproveitar melhor o erro que vai surgir? Porque vai surgir, muitas vezes o erro surge e você não aproveita”, disse Alex.
Flaco e Vitor Roque mandam recado a torcida no embarque
Principais jogadores do Palmeiras nesta campanha, Flaco Lopez e Vitor Roque mandaram um recado para os torcedores Alviverdes antes do embarque para Lima. O elenco do Verdão chegou ao hotel que ficará hospedado na noite da última quarta-feira.
Ambos os atletas estão presentes na lista de artilheiros da competição. Enquanto o argentino está mais próximo do topo com 5 gols marcados em 9 jogos, o Tigrinho marcou 3 vezes em 8 partidas nesta edição da Copa Libertadores da América.

Palmeiras desembarca em Lima para a final da Libertadores. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Opinião do Antenados no Futebol sobre a fala de Alex
Claramente, quando o assunto é idolatria no Verdão, Ademir da Guia é incomparável e vence qualquer concorrência. No entanto, Raphael Veiga chega com grande força para compor esse pódio. Participando de uma das eras mais vencedoras do clube e contribuindo com momentos decisivos.

Veja também
Leila Pereira faz provocação antes de Palmeiras x Flamengo: “vai continuar soprando a nosso favor”
Palmeiras e Flamengo se enfrentam no próximo sábado (28), às 18h (horário de Brasília), em partida válida pela final da Copa Libertadores da América que será realizada no Estádio Monumental U. A conquista pode ser uma forma de salvar a temporada do Alviverde com um título de grande magnitude.




