Internacional

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, quebra o silêncio após saída de Roger Machado e analisa mercado

Presidente Alessandro Barcellos confirma a saída de Roger Machado e admite dificuldades para encontrar substituto em meio à temporada

RJ – RIO DE JANEIRO – 11/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X INTERNACIONAL – Alessandro Barcellos presidente do Internacional durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFRJ – RIO DE JANEIRO – 11/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X INTERNACIONAL – Alessandro Barcellos presidente do Internacional durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Barcellos anuncia saída de Roger Machado

Após a derrota para o Grêmio, neste domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional decidiu encerrar o ciclo de Roger Machado no comando técnico. O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva logo após o clássico e explicou os motivos que levaram à mudança.

“Agora é trabalhar para buscar um novo comando técnico. Que a gente possa fazer este movimento o mais rápido possível. Precisamos somar pontos e buscar uma melhor posição no Brasileiro”, declarou o mandatário.

Mercado escasso e dificuldades

Ao longo da coletiva, Barcellos destacou que a busca por substitutos não será simples. Ele lembrou que a escassez de opções disponíveis no mercado, especialmente em meio à temporada, limita as alternativas.

PUBLICIDADE

“Não há muitas opções no mercado. Isso restringe, por óbvio, (a nossa procura) neste momento de temporada. Em outros momentos, fizemos isso e recuperamos significante o nosso desempenho”, afirmou.

Além do cenário externo, o dirigente fez questão de assumir a responsabilidade pelo momento vivido pelo clube em 2025. Segundo ele, não apenas o treinador, mas também a direção de futebol precisa dar respostas.

Direção sob cobrança

“A responsabilidade, importante deixar claro, é da direção. É minha. É do departamento e todos que lá estão. Ninguém tem presença garantida num trabalho que não vem dando certo. Neste momento, entendemos que (apenas) a troca no comando é necessária”, ressaltou Barcellos.

PUBLICIDADE
Lateral Mário Fernandes, ex-Internacional e revelado pelo Grêmio, surpreende ao anunciar aposentadoria aos 35 anos

Veja também

O presidente revelou ainda que não iniciou qualquer negociação por um novo técnico, já que a decisão foi tomada imediatamente após o clássico. “Até uma hora atrás o Roger era nosso treinador. Então a gente não fez o trabalho, tampouco era esse o nosso foco. A partir de agora a gente vai buscar alternativas”, completou.

Com a saída de Roger Machado, o Internacional abre mais um capítulo de incerteza em sua temporada, em busca de um nome capaz de reerguer o desempenho da equipe e recuperar o fôlego no Brasileirão.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Grêmio recusa oferta estrangeira por Alysson
Mercado da Bola

Grêmio recusa oferta estrangeira por Alysson

Atlético promete bicho milionário em caso de título na Sula
Copa Sul-Americana

Atlético promete bicho milionário em caso de título na Sula

Davide Ancelotti fala sobre o gramado do Nilton Santos e gera polêmica
Botafogo

Davide Ancelotti fala sobre o gramado do Nilton Santos e gera polêmica

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo