Alan Rodríguez sofre lesão no Internacional
Alan Rodríguez vai ser ausência na estreia de Ramón Díaz no Internacional. O volante uruguaio sofreu uma lesão muscular de grau um na coxa e não estará à disposição para o duelo contra o Juventude neste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o portal Revista Colorada, o tempo estimado de recuperação de Alan Rodríguez será de 20 dias. Ou seja, o volante deverá ser baixa em mais quatro jogos do Brasileiro: contra Corinthians, Botafogo, Mirassol e Sport.
Desde a sua contratação no final de julho, o uruguaio atuou em todos os nove jogos do Internacional – sete pelo Brasileiro e dois na Copa Libertadores. Rapidamente, ele se tornou titular do Colorado na primeira vaga do meio-campo.
Dúvida no meio-campo contra o Juventude
Sem Alan Rodríguez, o Internacional ainda não sabe se poderá contar com Thiago Maia para a visita ao Juventude no Alfredo Jaconi. O camisa 29 está se recuperando de uma lombalgia e vai ser reavaliado nesta sexta-feira (26).
Caso não apresente condições, Ramón Díaz terá que escolher uma nova dupla de volantes para a sua estreia. Richard, Bruno Henrique e Luis Otávio disputam as duas vagas para o eixo defensivo do meio-campo.

SP – SAO PAULO – 03/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X INTERNACIONAL – Thiago Maia jogador do Internacional durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Outras baixas
Na defesa, o Internacional não poderá contar com três dos seus quatro titulares. Braian Aguirre, Bernabei e Juninho estão suspensos e são desfalques certos contra o Juventude. Por isso, Ramón Díaz vai promover uma nova defesa se comparada ao quarteto que atuou no GreNal 448.

Veja também
À espera de Ramón Díaz, Internacional poderá fazer cinco mudanças para enfrentar o Juventude
Velho conhecido do novo treinador, Gabriel Mercado pode reaparecer no onze inicial do Colorado para fazer a dupla de zaga com Vitão. Nas laterais, os prováveis substitutos são Alan Benítez na direita e Victor Gabriel na esquerda, caso Díaz mantenha o esquema com uma linha de 4 na defesa.




