Empate frustrante
No último sábado (8), o Internacional sofreu mais um banho de água fria no Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Bahia no Beira-Rio, mas viu o adversário se recuperar no jogo e empatar a partida, 2 a 2.
Após o apito final, o clima foi de muita lamentação e críticas da torcida. Bruno Gomes desabafou no pós-jogo e pediu desculpas aos colorados pelo resultado. Além do lateral/volante, Alan Rodríguez também se manifestou sobre o empate.
Alan Rodríguez desabafa no pós-jogo
O uruguaio retornou após lesão muscular na coxa direita e entrou aos 28 do segundo tempo, na vaga de Thiago Maia no meio-campo. Na zona mista, Alan Rodríguez agradeceu aos torcedores colorados e comentou sobre o resultado, afirmando que os jogadores precisam de mais empenho.
“Estamos agradecidos de ter a torcida em todos os jogos em casa, nos apoiando. O que está acontecendo leva tempo, mas o tempo não é nosso amigo. A gente tem que treinar mais e mentalizar positivamente que estamos em um clube muito grande, que os jogadores têm que estar à altura”, declarou Alan Rodríguez, como relatado pelo portal ‘Revista Colorada’.

Alan Rodríguez desabafa sobre momento do Inter. Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images
Alan Rodríguez também revelou uma ‘promessa’ do elenco colorado direcionada à torcida. O uruguaio de 25 anos disse que, apesar de não conseguir prometer resultados, o elenco promete entregar vontade, raça e disposição nesta reta final decisiva de 2025.
“Não podemos prometer bons resultados, mas podemos prometer mais vontade, mais entrega, jogar melhor. Quando o time ganha, todos são culpados. Quando o time vai mal, todos são culpados também. Eles pegaram o clube em um momento muito ruim, e todos os dias vão com boas energias, boa vontade, mandando o time para a frente. Os jogadores precisam continuar se mobilizando. Se hoje não ganhamos, amanhã temos que pensar em ganhar de novo”, declarou.
Opinião do Antenados no Futebol
O retorno de Alan Rodríguez é uma boa notícia para Ramón Díaz, que precisa mostrar suas credenciais para recuperar o Internacional. A situação, em termos de tabela, é crítica e o Inter sabe que precisa sair, com urgência, da perigosa 15ª posição.

Veja também
Ramón Díaz do Inter se desculpa após afirmar que: “futebol é para homens, não para meninas”




