Bastidores de Mirassol x Palmeiras
O Palmeiras viveu uma noite complicada na derrota para o Mirassol por 2 a 1, no Campos Maia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (9). O revés chamou a atenção por conta do Verdão sofrer um gol logo no primeiro minuto, o que incomodou Abel Ferreira e o próprio elenco.
Segundo o jornalista André Hernan, da ESPN, houve uma cobrança no vestiário tanto da comissão técnica quanto dos jogadores sobre os gols marcados pelo Mirassol. O segundo gol aconteceu a partir de uma cobrança de lateral, pouco antes do intervalo.
“O que incomdou a comissão técnica é que o Palmeiras tomou um gol no primeiro minuto e um gol de [cobrança] de lateral. Essas desatenções vão ser faladas, não ficou legal [internamente]“, revela o jornalista.
“Quando o time vai para o vestiário, os jogadores se cobram disso. ‘Isso não pode acontecer, isso é inadmissível para um time que está disputando título’. Então, os jogadores já se cobraram no intervalo do jogo”, continua Hernan.
Queda física
Contra o Mirassol, o Palmeiras entende que o time não conseguiu repetir os mesmos desempenhos anteriores devido à uma “queda física”. Lembrando que jogos contra LDU (no Allianz Parque) e Santos exigiram gols do Alviverde no segundo tempo em ambas as ocasiões.

SP – MIRASSOL – 09/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, MIRASSOL X PALMEIRAS – Vitor Roque jogador do Palmeiras durante partida contra o Mirassol no estadio Jose Maria de Campos Maia pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
“O Palmeiras teve uma queda física, uma queda no rendimento na questão física“, diz Hernan, sobre os bastidores da derrota para o Leão Caipira. “O Palmeiras, fisicamente, é muito forte, muito bem preparado. Porém, o que me disseram foi: ‘os últimos jogos do Palmeiras foram muito desgastantes fisicamente, de altíssima intensidade‘”, descreve o jornalista.

Veja também
Torcida do Palmeiras culpa Abel Ferreira por derrota para o Mirassol e afirma: “vai perder os dois títulos”
Próximo compromisso
Apesar da Data FIFA, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Santos neste sábado (15), às 21h (de Brasília), em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.




