Abel ainda não renovou
O Palmeiras conseguiu um dos maiores resultados da temporada ao vencer a LDU por 4 a 0 nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, pela partida de volta da semifinal da Libertadores da América. Após perder o jogo de ida por 3 a 0, o time alviverde conseguiu reverter o placar e garantir vaga na grande decisão.
Apesar do clima de euforia pela classificação, o futuro do técnico Abel Ferreira voltou a ser assunto entre os torcedores e dirigentes. O treinador ainda não renovou contrato com o clube, o que levanta dúvidas sobre sua permanência para a próxima temporada.
Abel é sincero
Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira comentou sobre o tema e explicou a situação envolvendo a permanência. Segundo o treinador, a presidente Leila Pereira está ciente de suas condições para seguir no cargo, mas o português admitiu ter ficado magoado com parte das críticas que recebeu recentemente.
“A Leila sabe o que quero. Eu não preciso assinar contrato, mas não posso dizer que não fiquei magoado com o que ouvi de uma parte da torcida. Não estava esperando. Por isso eu disse: ‘Leila, não vale a pena assinar porque não vou continuar se não houver condições para isso’. Há clubes que me ligaram de todos os lados”, iniciou.
“É duro porque alguns de vocês, jornalistas, são exigentes e às vezes passam do ponto. Questiono para mim se é isso que quero. Olhando para o clube, não há lado nenhum para ir. O Palmeiras é um oásis. Não sei se vamos ganhar títulos, mas a Leila sabe o que quero e sabe o quanto gosto de estar aqui”, disse.

SAO PAULO, BRAZIL – OCTOBER 30: Abel Ferreira, Head Coach of Palmeiras, celebrates after winning and advancing to the final following the Copa CONMEBOL Libertadores 2025 semi-final second leg match between Palmeiras and LDU Quito at Allianz Parque on October 30, 2025 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
“Não quero ficar preso por um contrato. Um casamento perfeito é quando um homem imperfeito e uma mulher imperfeita fazem tudo para continuar e suportar um caminho de comunhão, de sacrifício e de comunicação. É um pouco do que sinto no Palmeiras. Como diz a nossa presidente: que seja eterno enquanto dure”, concluiu o treinador português.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
André Hernan revela bastidores de Abel Ferreira da classificação do Palmeiras na Libertadores: “Sabe que errou”
Abel Ferreira vive um momento decisivo no comando do Palmeiras. Caso conquiste títulos nesta temporada, uma renovação de contrato seria o caminho natural, já que o treinador consolidou um trabalho vitorioso e liderou o time durante um período de transição. No entanto, se o ano terminar sem conquistas, o ciclo do técnico português pode se encerrar, abrindo espaço para uma nova fase no comando do clube alviverde.




