Português faz críticas ao calendário do futebol paulista
Já no processo de preparação para o início do Campeonato Paulista, Abel Ferreira fez uma crítica à Federação Paulista de Futebol. O alvo do treinador do Palmeiras foi o calendário do Paulistão, levando em consideração que os grandes tiveram um volume de jogo maior.
“Não posso deixar de fazer uma crítica construtiva à Federação Paulista de Futebol. Tendo em conta que algumas equipes ficaram até mais tarde a competir (em 2025), não me parece sensato, e quem cuida da saúde dos jogadores… no final de uma semana, já ter o primeiro jogo oficial. Enquanto outros clubes estão se preparando desde novembro, dezembro”, disse o treinador do Alviverde.
No próximo sábado (10), às 20h30 (horário de Brasília), o Verdão inicia a sua trajetória no Campeonato Paulista em partida diante da Portuguesa que acontece no Estádio do Canindé. Após exatamente 1 mês e 3 dias, a equipe do português volta a campo.
Opinião do Antenados no Futebol sobre o calendário paulista
Evidentemente, o calendário do futebol brasileiro é extremamente apertado para as equipes que têm um sucesso esportivo maior. Enquanto os clubes de menor expressão tem uma folga muito maior no calendário para realizar o planejamento esportivo.
Em ano de Copa do Mundo, a CBF se viu obrigada a espremer ainda mais o calendário do futebol brasileiro. O que também trouxe o Brasileirão para o primeiro mês do ano, algo que também afetou o planejamento das federações para os campeonatos estaduais.

Gustavo Gomez jogador do Palmeiras levanta a taca de campeao durante cerimonia de premiacao ao final da partida contra o Santos no estadio Arena Allianz Parque pela decisao do campeonato Paulista 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Naves não retorna ao Palmeiras para a temporada de 2026
Com o setor defensivo se tornando evidência de forma negativa no decorrer da temporada passada. Alguns torcedores do Palmeiras fizeram um apelo para que Naves retornasse ao clube. Ele está emprestado ao Alverca, de Portugal.

Veja também
Palmeiras ‘topa’ vender Riquelme Fillipi ao Al Hilal e time saudita avalia proposta pelo atacante
Segundo revelado anteriormente aqui no Antenados no Futebol, o zagueiro não está nos planos de Abel Ferreira. Sendo assim, a tendência é de que ele cumpra com o seu contrato de empréstimo com extensão até julho de 2026.




