Goleada do Palmeiras
Em jogo isolado e atrasado da 12ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras não tomou conhecimento do Juventude e atropelou o time gaúcho no Allianz Parque por 4 a 1 na noite do último sábado (11).
Felipe Anderson fez um grande jogo diante da equipe jaconera e voltou a ganhar pontos com o técnico Abel Ferreira, que por sua vez, mandou um forte recado à torcida do Palestra no pós-jogo.
Abel Ferreira cobra apoio da torcida
Cerca de 40 mil palmeirenses compareceram no Allianz Parque. Em entrevista coletiva após Palmeiras x Juventude, Abel Ferreira falou sobre a torcida e pediu o apoio dos últimos jogos também para os momentos difíceis do clube na temporada.
“Claro que é muito bonito ver um estádio cheio como foi hoje, vemos o ‘Todos Somos Um’, mas, sabem, quando as coisas estão bem, eu não preciso ver o ‘Todos Somos Um’, a onda leva”, iniciou Abel.
“Não é aí que eu preciso da nossa torcida ou da Mancha Verde. Entendem? Não é aí que nós precisamos deles. Nós precisamos deles nos momentos difíceis. E nos momentos difíceis, quando nós perdemos contra o Corinthians, contamos com os que estão dentro do CT, aqueles que nunca nos abandonam”, desabafou.

SP – SAO PAULO – 11/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X JUVENTUDE – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Juventude no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alan Morici/AGIF
Protestos incomodaram o treinador
Em agosto, logo após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil diante do arquirrival Corinthians, torcedores e organizadas iniciaram uma onda de protestos e muitos chegaram até mesmo a pedir a demissão de Abel.
No entanto, com a chegada e integração de reforços, o Palmeiras se reabilitou na temporada e se mantém vivo (e favorito) na briga pelas conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores.

Veja também
Bruno Fuchs abre o jogo e reafirma desejo de permanecer no Palmeiras para 2026: “Muito feliz”




