O Palmeiras estreou na temporada neste sábado (10) com vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Apesar do resultado positivo, um dos assuntos que ganhou força após a partida foi o futuro do goleiro Weverton. O jogador vem sendo especulado em outros clubes do futebol brasileiro e chegou, inclusive, a ter seu nome ligado ao Grêmio.
Diante do cenário, o técnico Abel Ferreira resolveu falar abertamente sobre a situação em entrevista após a partida contra a Portuguesa, abordando também a disputa pela posição entre Weverton, Carlos Miguel e Marcelo Lomba. O técnico foi direto ao destacar a importância do goleiro e reforçar a confiança no elenco da posição.
“O Weverton tem contrato, é jogador do Palmeiras, ganhou títulos comigo e é o maior goleiro da história do Palmeiras, quer as pessoas gostem ou não. Ele sabe o que fizemos com o (Marcos) Rocha, renovamos quatro, cinco vezes, depois de mostrar rendimento. Ele sabe o que espero dele. Meu gosto é ter dois jogadores por cada posição do mesmo nível, e depois escolher. (Goleiro) é uma posição que estou muito contente. Tenho Weverton, Carlos e Lomba”, disse.
“O Lombra traz muitas coisas que vocês não sabem porque não estão lá dentro. É um jogador que não abdico. Se tiver que não abdicar de um dos três, é dele. Por toda a experiência e exemplo do que ele representa para nós enquanto grupo. Não adianta ter os melhores jogadores se você não tiver o espírito certo”, continuou.
“E ele contribui muito com o nível de cobrança, exigência e de coragem que nós queremos. Essa é uma posição que eles vão ter a oportunidade de disputar a vaga nas competições. E depois vou escolhe”, concluiu.
Contrato de Weverton
O contrato de Weverton com o Palmeiras vai até o fim deste ano, o que permite ao goleiro assinar um pré-contrato a partir de junho. Enquanto isso, o Verdão segue focado na sequência do Estadual e se prepara para o clássico contra o Santos, na quarta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Luis Pacheco surpreende técnico do PSG e Palmeiras pode negociar volante
Uma possível saída de Weverton do Palmeiras não seria negativa. O goleiro poderia ter mais minutos em campo e voltar a ser titular absoluto em outra equipe, enquanto o clube abriria espaço para um novo nome. Por outro lado, a permanência também é positiva, já que Weverton é experiente e poderia atuar como uma reserva à altura de Carlos Miguel, mantendo o alto nível da posição.




