Internacional com mudanças estruturais?
Em meio à tantas mudanças nos bastidores, Abel Braga pode não permanecer no Internacional. O treinador estava cotado para assumir o cargo de coordenador técnico para 2026, mas tem o seu futuro incerto.
Segundo o setorista Alexandre Ernst, Abel Braga tem o seu destino “em xeque” no Colorado, de acordo com pessoas próximas ao treinador. Isto se deve àcomposição do departamento de futebol e da possibilidade de outras saídas do clube.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Lembrando que houve, na última terça-feira (9), baixas importantes nos bastidores do Internacional: o anúncio das saídas do diretor esportivo Andrés D’Alessandro, do diretor executivo André Mazzuco e do vice de futebol José Olavo Bisol.
Abel Braga ainda vai tomar uma decisão
Portanto, uma resposta de Abel para integrar o departamento de futebol do Internacional dependerá do nome a ser escolhido como diretor executivo. A confiança e o pensamento de trabalho da pessoa escolhida serão cruciais para a decisão do técnico que salvou o Clube do Povo do rebaixamento.
Anteriormente, havia um entendimento para a formação do trio: Abel, D’Alessandro e Mazzuco para 2026. Tudo ruiu com a reunião da cúpula colorada que decidiu pela saída de Mazzuco, fazendo D’Alessandro entregar o cargo.
Cotados para ser o executivo de futebol
Especula-se dois nomes nos corredores do Beira-Rio para ser o novo diretor executivo: Fabinho Soldado, do Corinthians, e Júlio Rondinelli, ex-Juventude, segundo Ernst. O primeiro ainda está empregado, enquanto o segundo deixou o Verdão nos últimos dias.

SP – SAO PAULO – 01/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X VITORIA – Fabinho Soldado diretor do Corinthians durante aquecimento antes da partida contra o Vitoria no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Lembrando que Fabinho jogou no Internacional e se sagrou campeão mundial em 2006, dirigido pelo próprio Abel Braga. Rondinelli, por sua vez, chega com a experiência de ser “conhecedor” do mercado do interior paulista.

Veja também
Internacional não considera a contratação de Guto Ferreira para 2026, diz setorista
Escolha do novo treinador “em pausa”
O Internacional planeja contratar um diretor executivo até sexta-feira (12) para, assim, começar a definir o perfil do novo treinador. No momento, não há a procura por novos nomes, enquanto não houver a definição dos demais cargos.




