Situação grave do Internacional
O Internacional não depende apenas de si para escapar do rebaixamento à Série B. A equipe gaúcha vem de uma dura derrota para o São Paulo por 3 a 0 na Vila Belmiro na última quarta-feira, pela penúltima rodada do Brasileirão Betano.
O técnico Abel Braga assumiu o Internacional com um contrato de apenas dois jogos, com a missão de salvar o Colorado da Série B. No entanto, a primeira impressão não foi boa e a torcida está bastante apreensiva com o futuro do clube.
Abel Braga contraria dirigente ao dar entrevista
Inicialmente, a ideia da diretoria era que Abel Braga sequer falasse após a dura derrota, que diminuiu consideravelmente as chances de permanência do Inter na elite. A informação foi divulgada pelo jornal ‘Correio do Povo’.
A ideia partiu de um dirigente, cuja identidade não foi revelada — o desejo era blindar ainda mais Abelão de críticas, mas o treinador decidiu contrariar a ideia do diretor e deu entrevista mesmo assim.
Em meio à pressão, Abel Braga entendeu que o silêncio seria a pior resposta possível ao torcedor. Ídolo do Inter, Abelão preferiu ‘dar a cara’ para não desgastar ainda mais a relação da torcida com o clube em um momento tão difícil da história colorada.

Abel Braga tecnico do Internacional durante partida contra o Sao Paulo no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Internacional faz as contas
Diante deste contexto, o Inter vai contar com o apoio de sua torcida no jogo derradeiro da temporada — no domingo (7) às 16h (Brasília), o Clube do Povo recebe o Bragantino no Beira-Rio na última rodada do Brasileirão Betano. No momento, o Colorado é o 18º colocado com 41 pontos.
Para escapar do rebaixamento, o Inter precisa vencer o Bragantino e torcer para um tropeço do Vitória (empate ou derrota) contra o São Paulo, derrota do Fortaleza (que enfrenta o Botafogo no RJ) e para um tropeço do Ceará diante do Palmeiras.

Veja também
Internacional identifica elenco milionário para evitar falência em 2026




