Daniel Paulista fala sobre volta
O Sport anunciou o retorno de Daniel Paulista como técnico do clube. Essa é a segunda troca de treinador que o Leão fez nesse primeiro semestre de 2025. Ao site oficial do time, o técnico diz estar feliz e motivado, mas reconhece que será um desafio:
“Estou muito feliz em mais uma vez poder vestir a camisa do Sport. Estou motivado para mais essa missão. Temos obstáculos e desafios pela frente, mas o Sport já provou que pode superar qualquer um. É uma honra enorme para mim estar novamente com o manto sagrado. Vamos trabalhar muito.”
“Fico muito feliz de me reencontrar com a torcida rubro-negra. O Sport é a minha casa e tenho certeza que temos tudo para fazer um ótimo trabalho. Conto muito com o apoio do torcedor, como sempre foi desde o meu primeiro dia no clube, em 2008. Começamos a escrever uma linda história ali e estou aqui novamente para fazer mais.”
Daniel Paulista no Sport
O treinador de 43 anos estava no Remo e assinou o contrato com o Rubro-Negro na tarde desta sexta-feira (6). Para conseguir contratar o técnico, o Leão precisou pagar a multa rescisória de R$ 485 mil. Sua chegada é para substituir António Oliveira, demitido após comandar apenas quatro jogos.
O contrato de Daniel Paulista vai até o fim do Brasileirão 2025. Essa é sua quarta passagem e tenta, mais uma vez, evitar um novo rebaixamento do clube. Sua primeira oportunidade como treinador veio em 2016, salvando o Sport de cair para a Série B.

Antonio Oliveira ex-tecnico do Sport durante a partida entre Sport e Internacional no Estadio da Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo campeonato brasileiro Serie A. Foto: Marlon Costa/AGIF
Situação do Sport no Brasileirão
Sem vencer nas primeiras 11 rodadas, o Sport tem o pior início de um clube no Brasileirão no período. Na lanterna, com apenas três pontos, a equipe tem três empates até aqui. Além disso, tem o pior ataque e uma das piores defesas.
Com só cinco gols marcados, permitiu 18 dos adversários. Só não tem um pior sistema defensivo que o Juventude, 19º colocado. O Leão só volta a jogar em julho e terá mais de um mês para treinar.

Veja também
Sport encerra a preparação para o duelo decisivo contra o Juventude fora de casa no Brasileirão Feminino