Derrota do Sport
O Sport realizou jogo-treino com o Botafogo-PB, que atualmente está no Brasileirão Série B. O Leão acabou perdendo, por 2 a 1, com Barletta fazendo o único gol da equipe. No entanto, apesar da derrota, o executivo de futebol, Thiago Gasparino, acredita que não há razão para se preocupar:
“O jogo-treino é parte do processo de intertemporada, de avaliação de elenco. Entendemos com naturalidade. Não há desespero por este motivo. O elenco está se encorpando e ganhando o estilo do técnico Daniel Paulista.”
A atividade foi o único teste feito pelo Rubro-Negro antes do retorno do oficial das partidas da equipe. Agora, o Sport apenas se prepara para enfrentar o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Mercado do Sport
Buscando uma recuperação na temporada, e querendo sair da lanterna do Brasileirão, o Sport tem feito mudanças no elenco. Na última quinta-feira (3), clube rescindiu o contrato com cinco atletas: os zagueiros Lucas Cunha e Antônio Carlos, o lateral Dalbert, o volante Du Queiroz e o meia Titi Ortiz.
Além disso, também tem algumas chegadas, como Pedro Augusto, que já foi apresentado e falou como jogador do time pela primeira vez: “Acho que tenho muita coisa boa para agregar para o Sport sair dessa situação. Chego com espírito muito alto, de que a gente pode passar por isso, acho que a qualidade vem depois disso. Disposto a pagar esse preço.”

Daniel Paulista, novo técnico do Sport. Foto: Matheus Ribeiro/Folha de Pernambuco
Retorno do time
O Sport irá voltar a jogar partidas oficiais apenas na quarta-feira (9). Pelas quartas de final da Copa do Nordeste, enfrenta o Ceará, dentro de casa. Em jogo único, quem vencer já se garante na semifinal, enquanto o outro lado é eliminado do torneio regional.
Na sequência, visita o Juventude, pela 13ª rodada do Brasileirão. O clube gaúcho é o 19º colocado, com só oito pontos. Em uma briga direta contra o rebaixamento, o Rubro-Negro ainda não tem chances de ultrapassar, já que está com apenas três pontos.