Jovens promovidos
O Sport quer se recuperar no Brasileirão 2025 e impedir mais uma queda para a Série B em sua história. Para isso, tem feito algumas trocas no elenco principal e, depois de saídas, promoveu jovens da base. São sete jogadores que agora passam a atuar com o profissional.
Eles são: o atacante Jefinho (18); os zagueiros Felype Gabriel (19) e Riquelme (18); o lateral-esquerdo Rafinha (19); e os volantes Adriel (18), Dedé (19) e Gago (20). São jovens atletas que estão tendo destaque nas categorias inferiores e vão passar a ter mais oportunidades.
Coordenador da base avalia
João Marcelo Barros, coordenador geral da base do Sport, falou com o ge sobre a promoção dos jovens jogadores. Para ele: “A opção por dar a oportunidade a esses atletas foi baseada na nossa percepção de potencial de desenvolvimento. São atletas que, obviamente, a gente vê um potencial de desenvolvimento de carreira no profissional.”
“Isso é uma percepção extremamente positiva que a gente tem tido. O envolvimento dele em conhecer, em observar os jogos aqui, observar treino também do sub-20 até as sessões do sub-17. Então, ele compra muito essa ideia.”
“A oportunidade está sendo dada. Eles não estão complementando o treino. Eles estão integrados ao futebol profissional. Se é em definitivo ou temporário, isso ainda vai ser definido, baseado na performance deles.”

Ze Lucas é dos jovens jogadores do Sport e já atuou em alguns jogos. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Sport em 2025
Com resultados ruins desde o começo do ano, o Sport está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Somando apenas três pontos, é o último colocado e precisa de uma rápida evolução para sair da lanterna. No jogo de volta, já enfrenta o Juventude, penúltimo colocado.
Eliminado da Copa do Brasil e campeão estadual em 2025, o Leão avançou para as quartas de final da Copa do Nordeste. Em jogo único, recebe o Ceará, precisando vencer para chegar na semifinal.

Veja também
Sport acerta chegada de Kevyson, lateral emprestado pelo Santos; contrato será até o fim do ano